Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Com a formação das turmas EAD, Programa Facesp Mulheres finaliza primeira etapa da capacitação de empreendedoras

Notícias 04 de junho de 2021

O Programa Facesp Mulheres concluiu a formação das turmas do ensino a distância (EAD) e, assim, finalizou a primeira etapa de capacitação das empreendedoras. O curso, que visa a oferta de conhecimento para ajudar mulheres que administram negócios ou que sonham em abrir uma empresa, é realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em parceria com o Sebrae. 

As empreendedoras receberam orientações sobre como abrir, manter e lucrar com o negócio. Entre os temas abordados estiveram: Empoderamento; Formalização; Finanças; Vendas - Venda sem sair de casa; Inovação; e Plano de Negócios.  

“O Facesp Mulheres foi desenvolvido para mudar a vida de empreendedoras de todas as classes sociais, para que elas consigam ser protagonistas de suas próprias histórias e, desta forma, possam contribuir com o desenvolvimento da sua região.”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. 

O curso EAD finalizou a versão piloto do programa, que teve início em março com a versão presencial, realizada na sede da Faculdade do Comércio (FAC- SP). “Promovemos a versão presencial e, agora, testamos a versão EAD tanto para pessoa física como jurídica. Concluída esta fase, realizaremos os ajustes necessários com o Sebrae e, na sequência, faremos o lançamento oficial do Facesp Mulheres e o colocaremos à disposição de todos os Conselhos de Mulheres Empreendedoras da rede de Associações Comerciais”, informou Ana Claudia. 

“Temos como objetivos fortalecer e incentivar as mulheres, de todo o Estado, a disseminarem o empreendedorismo, por meio de capacitação, geração de trabalho, renda e inclusão social”, disse Camila Ribeiro, gestora estadual de empreendedorismo feminino e comunidades Sebrae-SP

Já Verônica Lima, que também é gestora estadual de empreendedorismo feminino e comunidades Sebrae-SP, destacou que o programa “ensina mulheres a transformarem ideias em negócios lucrativos”.

DEPOIMENTOS

“Não está fácil empreender, por isso foi muito importante receber todo ensinamento e sabedoria da Facesp e do Sebrae. Este curso abriu a minha mente”, ponderou Vivi Attis, cofundadora e CEO do Guia de Mães Desesperadas. 

“As habilidades para empreender não são genéticas. Elas podem ser aprendidas, para isso, temos que procurar a trilha certa. Com o Facesp Mulheres tive acesso aos conhecimentos das ferramentas necessárias, que contribuem para construir um negócio sólido, responsável e duradouro”, afirmou a pedagoga Denize Rodrigues Alves. 

“Quando o coração pulsa pelo empreendedorismo, o importante é ter a ousadia para criar e se desenvolver. Obrigada CMEC pela oportunidade de fazer parte deste curso, que nos oferece ferramentas maravilhosas”, salientou Kelly Simão, empreendedora de Mococa. 

“O curso foi maravilhoso. Tenho agência de viagens desde 2008. Minha área foi uma das mais afetadas e o curso me fez enxergar novas oportunidades”, finalizou Paula Mariano Garcia, proprietária da Paula Tur Agência de Viagens & Turismo, de Batatais.


 


Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE