Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CMEC e Beauty Fair firmam parceria e vão realizar ações para capacitar empreendedoras

Notícias 24 de maio de 2021

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) firmou uma parceria com a Beauty Fair, a maior plataforma de negócios do setor de beleza das Américas. Juntas, as entidades, vão desenvolver uma série de ações em prol da capacitação das empreendedoras do estado e da oferta de novas oportunidades de negócio. 

Entre as atividades previstas estão: promoção e desenvolvimento conjunto de congressos, cursos e/ou treinamentos para instrução e/ou aperfeiçoamento profissional; promoção de estudos e pesquisas cooperativos para aprimoramento do ambiente acadêmico, científico, cultural, legal e/ou regulatório, tanto doméstico como internacional; realização de encontros para promoção de networking profissional entre seus associados, bem como entre estes e terceiros interessados; entre outras.  

“Este é um mercado que, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, tem plenas condições de se recuperar e voltar a ter uma franca expansão. O setor da beleza atrai cada vez mais interessados. E, diante de tanta concorrência, se destaca quem tem qualificação e é aí que entra a importância desta parceria entre o CMEC e a Beauty Fair”, explicou Ana Claudia. 

“A Associação Comercial tem um papel fundamental na saúde do negócio do empreendedor. A educação deixa toda a cadeia mais saudável e o projeto educacional proposto pelo CMEC atende a esta nova realidade”, afirmou Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair. 

Já a gestora educacional e de relacionamento institucional da Beauty Fair, Marie Suzuki Fujisawa avalia que a parceria vai capacitar o empreendedor e, assim, tornar o mercado mais saudável. 

FEIRA EM NOVEMBRO

A Beauty Fair é responsável por realizar, há 16 anos, a Feira Internacional de Beleza Profissional. O evento impacta 200 mil pessoas. São mais de 500 expositores, que geram cerca de R$ 180 milhões em negócios. Neste ano, a feira ocorrerá de de 20 a 23 de novembro de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento proporciona um encontro com as melhores marcas, lançamentos, tendências e venda de produtos com condições especiais. A entrada é gratuita para profissionais e lojistas do setor, mediante convite. 

A data é estratégica e foi definida para que o setor pudesse ter o fôlego necessário e para que as campanhas de imunização avancem no País. A proximidade com a Black Friday também influenciou na escolha.


 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE