Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CCO anuncia devolução do serviço público de transporte coletivo a Prefeitura Municipal

Notícias 02 de maio de 2022

A empresa de ônibus Circular Cidade de Ourinhos (CCO), administrada pelo Grupo Avoa, vem através desta nota comunicar que neste dia 5 de maio fará a devolução do serviço de transporte coletivo para a Prefeitura Municipal de Ourinhos.

Através de ofício encaminhado a Prefeitura Municipal, Ministério Público, Câmara Municipal e Sindicato Profissional da categoria, a CCO informou que ao longo dos últimos anos tentou conduzir diversas tratativas com a administração atual no intuito de viabilizar o transporte coletivo em Ourinhos.

A situação econômica da empresa foi agravada após a pandemia de Covid-19, inviabilizando economicamente a prestação de serviços. Dentre os principais fatores estão: excesso de gratuidade, diminuição de usuários pagantes e aumento de mais de 100% dos insumos como óleo diesel e peças para a manutenção dos ônibus. 

Diante deste cenário, a CCO procurou a Prefeitura Municipal para viabilizar o modelo atual do serviço que depende exclusivamente das tarifas dos usuários pagantes para continuar o trabalho em Ourinhos, mas não obteve sucesso. Após a negativa de apoio, a CCO anuncia a devolução desse serviço público essencial para a PMO, responsável pela sua prestação e viabilidade.


 

--

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE