Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Caravana do PFor: Facesp vai percorrer o Estado para levar as novidades do programa que tem fortalecido a rede de ACs

Notícias 08 de outubro de 2021

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) vai percorrer as Regiões Administrativas (Ras) para divulgar as novidades e os avanços do Plano de Fortalecimento (PFor) da rede de ACs e, ainda, apresentar e detalhar a pioneira distribuição de recursos às entidades, resultado do IPO da Boa Vista Serviços. 

“Está se aproximando o momento de colocarmos em prática o programa que, de forma definitiva, revolucionará a nossa rede, tornando as Associações Comerciais entidades ainda mais representativas e protagonistas neste processo de retomada econômica. Tendo as condições necessárias para propor, defender e viabilizar as ações que visem a defesa da livre iniciativa e das micro e pequenas empresas (MPEs)”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. 

“Esta jornada pelo Estado é uma forma de prestigiar e reconhecer o grande trabalho de todos aqueles que compõe a nossa rede e que tanto se dedicam para fazer da Facesp e das Associação Comerciais verdadeiros portos seguros do empreendedorismo”, destacou Cotait. 

As reuniões da Caravana do PFor serão, preferencialmente, presenciais, com respeito a todas as normas de segurança sanitárias. A programação terá início ainda neste mês e se encerrará em novembro. 

Os encontros ocorrerão nas Associações Comerciais, de acordo com a definição do VP regional, e terão a presença de presidentes, diretores, funcionários e associados das entidades; do agente de desenvolvimento regional do PFor; além de contar com a participação de autoridades dos municípios da região visitada, a critério do vice-presidente. 

“O resultado do IPO da Boa Vista, com a histórica e inédita distribuição de recursos, aliado ao PFor que já está em andamento e colhendo frutos importantes, vai contribir em muito com o processo de ascensão da rede Facesp”, afirmou o vice-presidente da Facesp e deputado federal Marco Bertaiolli, que estará ao lado de Cotait na Caravana do PFor. 

PFor e IPO Boa Vista: entenda 

O Plano de Fortalecimento da rede Facesp está no sexto mês de atividades e conta com resultados expressivos. Novos serviços e produtos - que estão oferecendo soluções inovadoras para auxiliar no negócio dos associados - foram implementados nas ACs, que, consequentemente, se fortaleceram institucionalmente e aumentaram e diversificaram a receita. 

Elaborado pela Superintendência Geral da Facesp, o PFor tem oferecido condições econômicas e estruturais para que as ACs, instaladas em cidades pequenas do Estado, consigam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação. 

Mais de 90% das ACs consideradas pequenas da rede, o que equivale a 223 entidades, já apresentaram algum tipo de resultado positivo, após o incremento do PFor. 

E, a partir de novembro, a Facesp dará início a distribuição de recursos resultantes do IPO da Boa Vista Serviços, empresa parceira da rede de ACs que, em setembro de 2020, passou a ser uma empresa de capital aberto, com ações sendo vendidas na Bolsa de Valores. 

Pelo fato de a Facesp possuir, agora, ações da Boa Vista, o resultado do IPO, ou seja, da oferta pública inicial, quando as ações de uma empresa são vendidas ao público em geral na bolsa de valores pela primeira vez, será distribuída para a rede de Associações Comerciais. 

A distribuição do recurso à rede será feita de forma planejada, estritamente legal e tendo como base a fidelização da AC com a rede, usando como metodologia a Matriz de Fidelização, elaborada pela Superintendência Geral da Facesp. Um esquema que alia a performance da Associação Comercial com o comprometimento com a rede associativista. 

“Este é um momento histórico da nossa rede e algo inédito dentro do associativismo brasileiro”, frisou o superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos. 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que o nosso Plano de Fortalecimento tem alcançado e, agora, com esta caravana que levará a todo Estado a grande notícia da distribuição dos recursos que tanto beneficiará as entidades e, consequentemente, os empreendedores que elas representam”, finalizou Natanael. 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

Sobre o PFor: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE