Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Caravana do PFor em Marília: Facesp distribui recursos e fortalece prestação de serviços

Notícias 19 de novembro de 2021

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, esteve reunido com representantes de 19 associações comerciais que fazem parte da Região Administrativa de número 15 da federação paulista, quando explicou os critérios de distribuição de recursos financeiros para cada uma destas instituições federadas. 

“Este é o resultado do IPO da Boa Vista Serviços que de forma parcelada cada associação comercial receberá um valor proporcional a intensidade de uso dos sete maiores programas que a Facesp disponibiliza”, explicou o vice-presidente da federação, e atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, anfitrião do encontro regional. “Uma forma justa de distribuição, de comprometimento e principalmente de assessoria ao empreendedor em geral”, falou Alfredo Cotait Neto, que fez as explicações dos valores a cada associação comercial beneficiada.

Coube ao vice-presidente executivo da Facesp, Marco Bertaiolli, a explicação sobre a distribuição de recursos e os futuros planos da entidade paulista para as próximas temporadas. “Queremos com esta ação ajudar as associações comerciais com uma melhor estrutura física e tecnológica, desenvolvimento de gestão, potencializar serviços, ação institucional e um melhor relacionamento com associados e empresas”, disse o dirigente que está acompanhando a “Caravana do Plano de Desenvolvimento”, entre todas as regiões administrativas da Facesp no Estado de São Paulo. 

“Somente no centro-oeste paulista, a nossa região, foram beneficiadas as associações comerciais das 19 cidades que fazem parte da nossa região administrativa”, apontou Adriano Luiz Martins ao destacar as cidades de: Marília, Santa Cruz do Rio Pardo, Pompeia, Garça, Paraguaçu Paulista, Assis, Ourinhos, Tupã, Bastos, Bernardino de Campos, Quatá, Cândido Mota, Maracai, Echaporã, Tarumã, Ipaussu, Rinópolis, Parapuã e Chavantes.

Dentre as associações comerciais existentes, as das cidades de Marília, Santa Cruz do Rio Pardo e Pompeia, são as que mais utilizam programas da Facesp, sendo Marília e Pompeia com cinco programas desenvolvidos e Santa Cruz do Rio Pardo com 4, juntamente a Garça e Paraguaçu Paulista. 

“Mas no critério de desempate valeu a performance de cada uma num todo”, explicou Alfredo Cotait Neto ao explicar que o valor será pago em no máximo quatro parcelas, sendo que nas últimas os valores poderão ser maiores, se a associação comercial envolvida aumentar o número de programas desenvolvidos e com maior intensidade. “Vamos valorizar a fidelização”, enfatizou o presidente da Facesp.

Adriano Luiz Martins disse que esta distribuição de recursos é mais uma ação histórica que vem acontecendo dentro da federação, e que mostra, mais uma vez, de que os dirigentes estão incentivando, motivando e apoiando as associações que se dedicam no fortalecimento da rede. “Está mais do que comprovado de que as associações comerciais devem se transformar numa prestadora de serviço, assessorando e proporcionando melhores condições de gestão da própria instituição e das empresas associadas”, falou ao lembrar que as últimas ações da Facesp já beneficiaram 304 associações comerciais paulistas, das 436 existentes. 

“Mais de 90% das associações comerciais são consideradas pequenas e já apresentaram algum tipo de resultado positivo, após o apoio do Plano de Fortalecimento”, lembrou o presidente da associação comercial mariliense, que é considerada de médio porte. 

Fonte:

https://dmarilia.com.br/arquivo_d/facesp-distribui-recursos-e-fortalece-prestacao-de-servicos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=facesp-distribui-recursos-e-fortalece-prestacao-de-servicos

Parceiros

CACB SCPC Certisign CRDC ACCREDITO