Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Capacitação dos agentes de desenvolvimento do PFor é finalizada. VPs da Facesp destacam importância do projeto

Notícias 15 de abril de 2021

A capacitação dos agentes de desenvolvimento regional, do Plano de Fortalecimento (PFor) da rede de Associações Comerciais, foi concluída. 

Os agentes terão como missão auxiliar os executivos e os presidentes das ACs a melhorarem a gestão e a performance das entidades. Cada Região Administrativa (RA) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) contará com um agente, que atuará em parceria com o vice-presidente da RA. 

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo agente, estão: promover a venda dos produtos e serviços oferecidos para a rede Facesp; identificar oportunidades de implantação de serviços e parcerias; entre outras. 

Durante o treinamento on-line, de cinco dias, foram detalhadas as atividades relacionadas à Boa Vista SCPC; ao ACCelular; ao ACCredito (cartões de benefícios e a instituição financeira); ao CRDC (Certificado de Registros de Direito Creditório); à Certificação Digital; ao Instituto de Talentos (Intal); ao Certificado de Origem; e à Faculdade do Comércio (FAC-SP).

O PFor vai oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais menores possam crescer e se desenvolver. O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, destacou que a capacitação foi fundamental para que a equipe de agentes tenha totais condições de aprimorar as entidades. “Todos participaram com muito afinco e muita vontade. Agradeço a todos pelo empenho e adianto que estamos otimistas com o PFor e com o os frutos que ele vai trazer”, afirmou. 

VICE-PRESIDENTES

Ary Russo, vice-presidente executivo da Facesp e coordenador de implantação do PFor, avalia que o Plano de Fortalecimento é o “despertar de uma nova realidade para a rede de Associações Comerciais”. “Estamos diante de um sonho muito antigo da Facesp e que começa a ser concretizado”, disse. “Vamos colocar à disposição todas as condições para que as associações de pequeno porte possam crescer. Quem ganhará com isso são os empreendedores as pequenas e médias empresas”, ressaltou Ary Russo, ao lembrar que o PFor é resultado do empenho do presidente Cotait, do vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, e do superintendente-geral da Federação, Natanael Miranda dos Anjos.

"O PFor é importante para o fortalecimento da Facesp, porque passa a oferecer condições estruturais para o crescimento das Associações”, avaliou Valter Moura, vice-presidente da RA - 2 (Metropolitana ABC) da Facesp. “Com a capacitação dos agentes, passaremos a ter condições de aplicar, desenvolver e apresentar soluções para o aprimoramento das entidades”, descreveu.

 

Danilo José Franguelli, vice-presidente da RA - 9 (Sorocaba), frisou que o PFor “vai alavancar o desenvolvimento das entidades”. “Teremos um profissional treinado e capacitado para ajudar as entidades a divulgarem melhor os produtos e, assim, ampliarem o quadro de associados. Os consultores serão ferramentas essenciais”, ponderou. 

“Vivemos um momento especial e importante”, afirmou José Eduardo Rodrigues de Carvalho, vice-presidente da RA 16 (Baixa Mogiana). “Estamos formando um time com pessoas de bem, que vão trabalhar com foco na produtividade e no fortalecimento da cultura associativista”, finalizou. 

Francisco Eudo Quintino, VP da RA 3 (Metropolitana Alto do Tietê), avalia o PFor vai agregar valor as entidades. “Teremos uma grande oportunidade de fortalecer e desenvolver a nossa como um todo”, comemorou.


 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE