Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Astronauta Marcos Pontes na Associação Comercial 2ª feira

Notícias 07 de janeiro de 2022

O Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes, estará nesta segunda-feira, dia 10, a partir das 9 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, quando será o convidado especial para o lançamento do ambiente de inovação, denominado de Connect-Acim, que reúne o programa de aceleradora de empresas, incubadora de empresas da área tecnológica e o instituto de pesquisa. “Ele será o nosso patrono”, anunciou Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial mariliense que vem mantendo contato com a assessoria do ministro e astronauta, desde 29 de Agosto do ano passado, ao participar de evento realizado na cidade de Bauru. “Não existe personalidade melhor, para representar aos brasileiros, a imagem da tecnologia e inovação do que o astronauta Marcos Pontes”, justificou o dirigente de Marília ao fazer o convite ao cosmonauta bauruense.

 

O patrono da Associação Comercial e Industrial de Marília é Tenente-coronel Aviador “R1” da Força Aérea Brasileira, Bacharel em Ciências Aeronáuticas e Administração Pública pela Academia da Força Aérea Brasileira, engenheiro aeronáutico, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Post Graduate School, na Califórnia (Estados Unidos) e piloto de teste de aviões de caça com mais de 2.000 horas de voo em 25 tipos de aeronaves, incluindo F-15 Eagle, F-16 Falcon, F-18 Hornet e Mig-29 Fulcrum. Membro da turma 1998 de astronautas da NASA (EUA) e da equipe de cosmonautas de ROSCOSMOS (Rússia) em 2005, Marcos Pontes é o único brasileiro a ir ao espaço e o primeiro astronauta e cosmonauta profissional a representar oficialmente um país do Hemisfério Sul no espaço. “Motivo de grande orgulho para todos nós, bem como de grande inspiração para essa nova era que estamos vivendo no mundo empreendedor”, disse Adriano Luiz Martins satisfeito com a presença de Marcos César Pontes entre os marilienses.

 

Em 2018, Marcos Pontes, foi eleito suplente do Major Olímpio no Senado Federal por São Paulo. Mandato 2019-2027. Em janeiro de 2019, no governo Jair Messias Bolsonaro, assumiu o cargo de Ministro de Estado do MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em 2020 passou a ser o ministro do MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com a missão de gerir o protagonismo estratégico da Ciência, Tecnologia e Inovações para o desenvolvimento do país, promovendo políticas públicas para a produção de conhecimento, riquezas para o país e qualidade de vida para os brasileiros. Além disso, como ministro do MCTI, Pontes incentiva o estabelecimento de cooperações nacionais e internacionais para a estimular a popularização e promoção do estudo da ciência, tecnologia e inovação junto as crianças e jovens onde, segundo Pontes, é o caminho para transformar o conhecimento científico em riquezas para o país e impulsionar o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do Brasil. “Vai ao encontro dos nossos objetivos e pensamentos”, reconheceu o presidente da associação comercial de Marília.

 

Além de estar na sede da associação comercial das 9 as 11 horas, conhecendo os investimentos tecnológicos da diretoria da entidade, bem como conhecendo o “Metafuter, projeto de metaverso apoiado pela associação comercial, além de participar da cerimônia do lançamento do ambiente de inovação “Connect-Acim”, e ser homenageado com o “Dia do Astronauta”, celebrado no dia 09 de Janeiro, domingo. “Além desse e de outros compromissos durante o dia, Marcos Pontes estará conhecendo o Parque Terra Solarium, dentro do programa de energia limpa da Acim, e o Parque Tecnológico em Lácio”, disse Adriano Luiz Martins ao acrescentar uma apresentação no auditório da Unimar as 19 horas para empresários e convidados com entrada franca.

 

LEGENDA – Parte da diretoria da Acim esteve com Marcos Pontes em Agosto, em Bauru, convidando-o para estar em Marília

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Astronauta 070122

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE