Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial renegocia dívidas de consumidores

Notícias 24 de junho de 2022

No período de 27 de junho (segunda-feira) até o dia 03 de julho (sexta-feira), a Associação Comercial e de Inovação de Marília numa parceria com a Boa Vista, as duas instituições realizarão uma campanha com o objetivo de diminuir a inadimplência no comércio em geral. Com o nome “Acertando suas contas”, a ação visa promover renegociações de dívidas. “Uma oportunidade para aqueles que querem resgatar o crédito no varejo”, disse o presidente da entidade mariliense, Adriano Luiz Martins, ao lembrar das complicações de ter o CPF no cadastro do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), hoje nacionalizado e interligado. “A proposta é facilitar o acesso a renegociação e recuperar o crédito do consumidor”, ressaltou o dirigente ao fazer o anúncio da campanha e preparar a entidade para recepcionar os interessados.

 

Promovido de forma pioneira pela Boa Vista o programa “Acertando suas Contas” já beneficiou, desde o lançamento em 2010, mais de 1 milhão de famílias, possibilitando mais de 400 mil renegociações de dívidas e contou com mais de quatro mil empresas em mais de 170 ações organizadas em mais de 30 cidades do país. “Este ano a iniciativa é retomada presencialmente em parceria com as associais comerciais e empresariais”, disse o superintendente da entidade mariliense, José Augusto Gomes. “Queremos intensificar o trabalho com o Cadastro Positivo que é mais amplo, estimulante e que movimenta o varejo”, falou ao apontar o Cadastro Positivo melhor que o Negativo. “No Negativo é restritivo, ou seja, a pessoa não pode investir no comércio”, falou. “Queremos que o consumidor invista, e muitos precisam recuperar o crédito”, destacou a importância da ação na próxima semana.

 

José Augusto Gomes explica que este programa coloca consumidores e empresas lado a lado, em um ambiente acessível, seguro e harmonioso de renegociações de dívidas, em condições e prazos diferenciados, e sem qualquer tipo de intermediário. “Criamos todas as condições possíveis para que haja um acordo suportável para ambos os lado”, opinou ao lembrar que nesta negociação existem orientações que ajudam na educação financeira aos consumidores, ao disseminar, por meio de cartilhas e palestras, orientações que ajudam os participantes a entender a importância de ter um controle melhor das finanças, desde o que ganham, o que gastam com despesas fixas e variáveis, e até mesmo como poupar para realizar futuros projetos pessoais.

 

Em Marília a campanha “Acertando suas Contas” será realizada na sede da associação comercial, em horário comercial. Para participar, o consumidor precisará comparecer com o RG e CPF, para que os atendentes realizem a consulta ao banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Após obter as orientações na Associação Comercial e de Inovação de Marília, o consumidor deverá negociar o débito diretamente no estabelecimento credor, levando um cupom da campanha. “Muita gente sabe que está devendo, mas nem sempre sabe onde está devendo”, comentou José Augusto Gomes que acredita na procura de um bom número de interessados. “Ninguém gosta de ficar com débitos”, acredita. “Essa é uma chance de regularizar a situação e voltar a ter crédito no varejo nacional”, frisou.

 

LEGENDA – Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial em Marília, defende a renegociação de débitos no varejo

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Adriano 230622

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE