Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial promove abaixo assinado contra o veto

Notícias 11 de janeiro de 2022

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, atual vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), está reforçando o apoio ao abaixo-assinado criado para derrubar, no Congresso Nacional, o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao projeto que instituiria o programa de renegociação de dívidas (Refis) das empresas do Simples Nacional e dos MEIs. “Os empresários e lideranças locais devem colaborar com este manifesto”, disse o dirigente ao apontar o endereço eletrônico de acesso: https://bit.ly/abaixo-assinado-derrubada-veto-refis, para que mais pessoas reforcem o documento. “Neste momento delicado que vivemos é uma atitude negativa do presidente, diante da classe produtiva”, opinou ao lembrar que: com o veto, milhares de empregos no país passaram a ficar em risco e uma grande quantidade de empresas podem não continuar em atividade. “A decisão de vetar o Refis é um grande retrocesso para a recuperação econômica do país, e um grande revés para milhões de empreendedores”, falou o presidente da associação comercial mariliense.

 

A decisão do presidente fere diretamente mais de 18 milhões de empreendedores que, por mais de dois anos, enfrentam o pior cenário possível nos negócios, fonte de sustento das próprias famílias. “A Facesp avalia ser fundamental, neste momento tão difícil, dar fôlego às microempresas, que têm menos capacidade que as grandes empresas para atravessar 2022”, defende Adriano Luiz Martins, na qualidade de vice-presidente da federação, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo. “Em um momento de alta no desemprego, alta nos juros e inflação, manter as empresas no sufoco, sem as condições mínimas de se manter abertas, somente agravaria esta situação de incerteza”, acrescentou o dirigente regional.

 

A Federação, através do presidente Alfredo Cotait Neto, está solicitando que a rede de Associações Comerciais apoie esta iniciativa, divulgando e incentivando os empreendedores a assinarem este abaixo-assinado, que tem como objetivo oferecer uma oportunidade das MPEs quitarem os impostos atrasados e seguirem trabalhando e gerando empregos. “Se você é um dos 18 milhões de empreendedores no Brasil, precisa se unir a este movimento para apoiar a derrubada do veto ao novo Refis do Simples Nacional, que beneficiaria as MPEs e o MEIs”, afirmou o presidente da Facesp, da Associação Comercial de São Paulo e da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto, ao lembrar que o projeto do Refis, que teve o vice-presidente da Facesp e deputado federal Marco Bertaiolli como relator, previa o parcelamento das dívidas acumuladas durante os dois anos de pandemia, com a isenção de multas e juros e o saldo dos débitos em até 180 meses.

 

De acordo com o Deputado Federal Paulista o veto surpreendeu a todos. “Somente com a mobilização de toda a sociedade civil, entidades e empreendedores, conseguiremos dar a força necessária para que este veto seja derrubado, e o apoio tão esperado chegue a quem mais precisa”, disse o representante da classe produtiva na Câmara dos Deputados. “Conto com cada empreendedor nesta batalha para que possamos continuar pagando nossos impostos e gerando empregos”, afirmou Bertaiolli, confiante num grande número de adesão, afinal, além de apoio a derrubada do veto, o abaixo-assinado também tem como objetivo prorrogar o prazo de adesão das empresas ao regime do Simples Nacional. A ideia é que a data-limite deixe ser no dia 31 de janeiro e passe para 31 de março. “Desta forma, os empreendedores teriam mais tempo para participarem do Refis e, na sequência, estarem aptas a aderirem ao Simples em 2022”, explicou.

 

LEGENDA – Marco Bertaiolli é o atual vice-presidente de diretoria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Bertaiolli 110122

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO