Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial orienta inscrições até sexta-feira, dia 12

Notícias 05 de novembro de 2021

Numa parceria com o Escritório Regional do Sebrae, a Associação Comercial e Industrial de Marília está auxiliando até o dia 12, sexta-feira, o preenchimento das inscrições de empreendedores interessados em fazerem parte do Programa Brasil Mais, que visa proporcionar mais oportunidades para o aumento de produtividade e competitividade, através das capacidades gerenciais. “Uma iniciativa do Governo Federal que pretende promover melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para as micro, pequenas e médias empresas”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins que acredita na possibilidade dos envolvidos obterem soluções para uma melhor gestão, inovação de processos e redução de desperdícios. O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da ABDI, e execução pelo Senai e pelo Sebrae.

 

De acordo com o superintendente da associação comercial de Marília, José Augusto Gomes, o programa tem o objetivo de contribuir com a elevação do nível de produtividade e competitividade das empresas brasileiras em um cenário de transformação digital. “A iniciativa está voltada especialmente aos pequenos negócios e empresas de médio porte, dos setores da indústria, comércio e serviços”, disse o dirigente mariliense ao destacar que a meta é atender cerca de 120 mil empresas pelo Brasil até dezembro de 2022. “Na plataforma, as empresas interessadas terão acesso a serviços e atendimentos assistidos, ferramentas de autodiagnóstico e conteúdos exclusivos que auxiliam na melhoria da gestão e produtividade do negócio”, falou ao acrescentar que o Programa Brasil Mais terá ações em dois eixos principais: melhores práticas produtivas (disponível para a indústria), e melhores práticas gerenciais (disponível para empresas de todos os setores, desde que sejam de micro ou de pequeno porte).

 

Os interessados devem acessar o portal do programa governamental, através do endereço eletrônico: www.gov.br/brasilmais. Ao se cadastrar no programa a empresa escolhe em qual dos eixos tem interesse em ser atendida, respondendo a um questionário de autodiagnóstico para avaliar o grau de maturidade de produção ou gestão, e, na sequência, encaminhado para o atendimento, assistido por um dos parceiros do programa: Sebrae ou Senai. “A abordagem, inspirada nas melhores práticas e lições acadêmicas mundiais, envolve processos produtivos, operações, vendas, marketing e finanças, chegando até a adoção de tecnologias digitais”, falou José Augusto Gomes ao colocar o Posto do Sebrae Aqui instalado dentro da Associação Comercial e Industrial de Marília à disposição para mais esclarecimentos detalhados. “Nosso atendimento é com hora marcada”, lembrou.

 

Adriano Luiz Martins considera o programa oportuno por acreditar que muitos empreendedores estão com dúvidas de como administrar o próprio negócio neste período de pós pandemia. “O empresariado precisa encontrar rápido maneiras de elevar o faturamento, e gastar menos”, disse. “E em um cenário tão novo, é preciso pensar e agir diferente”, comentou o enxergar na plataforma do Programa Brasil Mais, a possibilidade das empresas encontrarem de forma aberta e gratuita, diversos conteúdos digitais, tais como: manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, podcasts, links para cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas a práticas produtivas, gerenciais e digitais.

 

LEGENDA – José Augusto Gomes fala sobre o Programa Brasil Mais, disponível aos empreendedores de Marília

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Guto 051121

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE