Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial finaliza documento administrativo

Notícias 16 de dezembro de 2021

Dirigentes e funcionários da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia concluíram em recente encontro realizado internamente, o Manual de Conduta, produzido por colaboradores e diretores da instituição, como forma de melhorar e ampliar o potencial da entidade no relacionamento com associados e visitantes. “Nosso pessoal é bem participativo, gosta de interagir e queremos melhorar cada vez mais”, disse o presidente Rinaldo José Traskini, satisfeito com o documento concluído e que já está em atividade na instituição que vem conquistando prêmios importantes devido ao bom trabalho realizado com os resultados práticos e com o atendimento oferecido. “Essa é uma virtude do nosso grupo que só tem a melhorar”, elogiou o dirigente ao parabenizar os diretores e funcionários envolvidos neste trabalho.

 

O manual conta com 18 páginas e divididos em 19 capítulos e ainda com os termos de recebimento, ciência e comprometimento, que serão assinados por todos os envolvidos. “É importante que as regras sejam claras, de conhecimento de todos e que sejam agradáveis para que não tenhamos dúvidas ou qualquer interpretação diferente daquilo que diretores e funcionários desejam”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial, que considera importante o manual, no sentido de que os colaboradores saibam como se comportar de forma igualitária e padronizada. “Não há nada de complicado, difícil ou polêmico, mas sim, pontos específicos como devemos e queremos nos comportar”, falou ao ser favorável a este tipo de ação interna que beneficia tanto o pessoal que trabalha na entidade, como aqueles que são atendidos.

 

Dentre os capítulos criados estão: Responsabilidade e Autoridades; Finalidade; Objetivos; Deveres; Identificação; Postura; Infrações e sanções disciplinares; LGPD; Críticas e Sugestões; dentre outros assuntos relacionados ao comportamento e ambiente de trabalho. “É importante que todos saibam e participem das discussões, como forma de se evitar qualquer constrangimento ou mal estar”, enfatizou Rinaldo José Traskini que acredita ser o documento algo importante na disciplina e desempenho da equipe. “Não existem absurdos, e sim foi normatizado aquilo que é feito e que deve ser seguido”, frisou ao ler o documento finalizado com atenção e visto pontos importantes. “O bem estar é de fundamental importância”, disse. “Tanto do empregador quanto o empregado e desta forma se cria uma boa relação de trabalho”, comentou com experiência no ramo de atendimento ao varejo de muitos anos.

 

De acordo com Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas o Manual de Conduta criado visa estabelecer limites e formas de comportamento quanto a vestimenta, gestos, utilização de aparelhos celulares, meios de comunicação eletrônica e regras que estejam dentro do dissídio coletivo de trabalho. “Conversando encontramos mecanismos de satisfazer a todos”, falou a gerente administrativa da associação comercial que esteve reunida com diretores e colaboradores de forma coletiva e individual. “Neste documento conseguimos colocar o que a diretoria deseja e como os funcionário podem desenvolver o trabalho sem qualquer dificuldade”, resumiu ao elogiar o envolvimento dos diretores e funcionários neste trabalho organizacional. 

 

LEGENDA – Última reunião sobre o Manual de Conduta finalizou a forma de trabalhar na associação comercial de Pompeia

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Manual 151221

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE