Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial estuda fortalecer iluminação em concurso

Notícias 24 de setembro de 2021

Na segunda reunião entre os envolvidos em desenvolver as atividades específicas para o Natal 2021 na cidade de Marília, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília estuda a possibilidade de incentivar os participantes dos concursos e das atividades em estudos, a intensificarem a iluminação interna e externa, principalmente das lojas que se inscreverem nas ações que forem definidas. “Queremos incentivar aqueles que acreditam em ajudar na atração das pessoas em visitarem lojas do centro e dos bairros da cidade”, comentou Adriano Luiz Martins, presidente da entidade associativa, ao conversar com os representantes de diversas secretarias municipais como: de obras, serviços gerais, desenvolvimento econômico, turístico, educação, cultura, esportes dentre outras.

 

Adriano Luiz Martins acredita que, diante do clima de euforia com o fim da pandemia, é possível criar um ambiente acolhedor para consumidores em geral, fazendo com que o passeio com a família entre as lojas da cidade e pontos estratégicos para atividades de contemplação, entretenimento e alimentação, podem ser oportunos para que as família encontrem na programação pública a ser criada, motivo para sair de casa e passear no período noturno. “A iluminação pública, seja na Rua, na loja, nas casas, e nos espaços municipais, já são um excelente atrativo”, acredita ao sugerir a ampliação dos enfeites em mais ruas e avenidas, e também em praças e prédios públicos. “Esse é um pedido nosso para que a Prefeitura amplie os enfeites a cada ano”, falou ao repetir o pedido de todos os anos.

 

Outra ideia ventilada pela diretoria da associação comercial, igual a neve artificial criada em anos anteriores, ou até mesmo os enfeites com garrafas Pets que serão utilizados novamente, foi a proposta de se criar um ambiente virtual em que as crianças e os idosos teriam a possibilidade de se comunicar com o Papai Noel, através de plataforma virtual de conversação. Adriano Luiz Martins está conversando com empresários do setor de inovação e tecnologia, discutindo a viabilidade deste procedimento. “Teríamos “totens” em locais estratégicos na cidade em que as crianças e idosos poderiam ter contato com o Papai Noel em um ambiente virtual”, falou a base da ideia, não excluindo as personagens que anualmente desfilam pelas ruas e avenidas dos principais corredores comerciais da cidade. “Essa tradição não pode ser quebrada”, disse ao lembrar que toda a história do Natal deve ser lúdica para crianças e adultos. “É isso que faz a magia do final do ano envolver as pessoas”, falou.

 

Na próxima reunião do dia 29, quarta-feira, alguns detalhes sobre a participação da associação comercial nas atividades da programação do Natal 2021 serão avançadas. “Precisamos cuidar disso com antecedência, para que não haja tumulto, afinal, a programação começará dia 06 de Dezembro, com as lojas do comércio de Marília abertas até as 22 horas”, falou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao participar dos encontros já realizados e coordenar a execução da parte que cabe a entidade associativa. “Todos os anos nós participamos das atividades do Natal na cidade, e desta vez não será diferente”, falou.

 

LEGENDA – Reunião com o pessoal envolvido da Prefeitura para a realização das atividades do Natal deste ano

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Natal 240921

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE