Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Aprendiz de Talentos

Notícias 18 de outubro de 2016

   

Em 2015 a Facesp em parceria com a Perfil de Talentos iniciaram projeto piloto de mais um produto a ser comercializado pelas Associações Comerciais: o Aprendiz de Talentos.

Esse produto atende à Lei 10.097/00 que obriga as empresas com mais de 7 funcionários a contratar jovens na faixa de 14 a 24 anos, na qualidade de aprendiz.

Esses jovens têm que estar estudando ou serem egressos do ensino médio e serão contratados via CLT, por tempo determinado. Esse tempo corresponde ao período do curso, que é de 15 meses. Eles terão aula uma vez por semana e frequentarão curso relativo à sua função na empresa.

O projeto teve início na Associação Comercial de Aguaí e já completou um ano de sucesso, com os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Produção e Comércio Varejista.
Agora, as Associações Comerciais de Guarulhos e São Bernardo estão iniciando com classes para o curso de Auxiliar de Lanchonete, especificamente para o McDonalds, após um trabalho de prospecção realizado pela Perfil de Talentos.

Trata-se de mais um produto que tem o objetivo de dar sustentabilidade às AC’s, bem como visibilidade na comunidade, uma vez que a inserção de pessoas no mercado de trabalho é uma ação social.

Nas fotos, a assinatura do convênio com a AC Guarulhos e a classe de Aguaí.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE