Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Aicita inicia o ano com palestra sobre e-Social

Notícias 12 de janeiro de 2022

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) dará início à agenda de eventos com a palestra sobre o e-Social na próxima semana. Será no dia 20 de janeiro de 2022 este encontro com associados para orientações, esclarecimentos de dúvidas e informações necessárias para que os empregadores não sejam penalizados com multas e demais transtornos sobre o assunto.

Serão duas turmas e o interessado pode escolher o horário que deseja participar: o da manhã, às 8h30, ou o da noite, às 19h. O facilitador será Eduardo Cintra, da EC Treinamentos, que atua como instrutor, professor de Ensino Técnico e consultor da Aicita na área de Segurança do Trabalho.

 

Obrigatoriedade

 

Todos os empregadores estão obrigados, a partir deste mês de janeiro de 2022, a enviar ao e-Social informações relativas à Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho dos colaboradores. O e-Social é um programa criado pelo governo federal, através da Secretaria Especial da Receita Federal.

Neste encontro na Aicita, o empregador ficará a par de quais informações precisa verdadeiramente enviar, de que forma realizar esta ação e como evitar transtornos e multas diante da nova obrigatoriedade. Também ficará por dentro da importância da Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho e poderá tirar quaisquer dúvidas sobre o tema.

 

Inscrições

 

Inscrições online, por meio de preenchimento de formulário – link está no site da Aicita e nas redes sociais @aicitaitatiba. Solicita-se a entrega no dia do evento de1kg sabão em pó, como ingresso solidário, que será posteriormente doado a uma instituição do município.

O evento será na Sala de Cursos da Aicita, instalada no Edifício Inside Corporate, à Rua Crescêncio da Silveira Pupo – 75, na Vila Cassaro. Dúvidas podem ser esclarecidas com o Departamento de Cursos da Aicita pelo 4534-7885, WhatsApp 98714-2453 ou ainda e-mail cursos@aicita.com.br.

 

Texto e foto: Tatiana Petti/Aicita

Imagem: Divulgação/Aicita

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE