Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACSO realiza pesquisa para levantar a expectativa de vendas no Natal

Notícias 13 de dezembro de 2021

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Associação Comercial, em parceria com a Athon Ensino Superior, está finalizando uma pesquisa de mercado com o objetivo de levantar a expectativa em relação às compras de presentes para o Natal no comércio de Sorocaba.  

Apesar do retorno de eventos e atividades, que estavam mais restritos por conta da pandemia da Covid-19, o surgimento da variante Ômicron provocou um novo momento de indefinições e incertezas, fazendo com que a maioria das pessoas adiem a escolha de presentes, mas mantenham a intenção de compra. 

“Este comportamento, associado com o recebimento da primeira parcela do 13º salário, que foi utilizada pela grande maioria dos consumidores para o pagamento de dívidas, está provocando um atraso nas compras de Natal. As pessoas estão adiando, evidenciando ainda mais a cultura do brasileiro de deixar as compras para a última hora”, avalia o economista Roque Camargo.

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia. 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE