Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC Mogi das Cruzes lança prêmio “Mérito Alfredo Cotait”, que reconhecerá iniciativas voltadas ao fomento do empreendedorismo feminino

Notícias 01 de novembro de 2021

O potencial e a força do comércio mogiano foram celebrados no 42° Prêmio Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Conselho Empresarial Feminino (Consef). O evento marcou ainda, o lançamento do prêmio “Mérito Alfredo Cotait”, que reconhece os empreendedores que incentivam e apoiam o empreendedorismo feminino. 

O evento realizado em 28 de novembro celebrou os 101 anos de existência da ACMC, uma das entidades comerciais mais longevas do estado de São Paulo. Nesta edição, o prêmio, um dos mais tradicionais do Alto Tietê, homenageou profissionais que se destacaram em seus setores de atuação. Os nomes foram escolhidos e indicados pelos associados da Associação Comercial. 

O prêmio reuniu empreendedores de diversos segmentos, como comércio, indústria, serviços e saúde, além de autoridades e representantes de entidades do Alto Tietê. 

O grande destaque do evento ficou por conta dos vencedores da premiação, que em sua quadragésima segunda edição homenageou Sérgio Miranda, da Autoescola Shangai (categoria Tradição); Ana Beatriz de Almeida Cezar, da Clínica Salute Care (Empreendedorismo Feminino); Anderson Mendonça do Grupo CDT (ESG – Sustentabilidade); Marcos Bastos, do Grupo Baxtech (Inovação); Eloísa Lisboa Reis, da Coffee Power (Jovem Empreendedor); Olavo Ribeiro Rodrigues, do Instituto do Tórax (Prestador de Serviços/ Profissional Liberal); e Albertino Augusto Gil, Artur Francisco Gil e Albertino Augusto Gil Filho, da Padaria Colinas do Sol (Comércio). Cada um dos homenageados recebeu como troféu a miniatura do monumento aos 100 anos da ACMC. 

“Atravessamos um momento difícil, mas conseguimos superar. A Associação Comercial dá voz ao empreendedor, ela representa os empresários, estamos a toda hora com os comerciantes. Este evento prestigia e homenageia todos aqueles que, mesmo com todas as dificuldades, continuaram com suas empresas e fortaleceram seus negócios”, lembrou a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Fádua Sleiman. 

“Mérito Alfredo Cotait”

Outro destaque do Prêmio Empreendedor do Ano foi o lançamento do prêmio “Mérito Alfredo Cotait”, que será entregue anualmente pela entidade para reconhecer a atuação dos empreendedores que estimulam o empreendedorismo feminino. 

A premiação leva o nome e homenageia o presidente da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Ao lado da presidente do CMEC da Facesp e Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Ana Cláudia Cotait, o presidente tem ampliado a criação dos conselhos em várias partes do estado. 

“Nunca poderia imaginar que daria meu nome a um prêmio. Essa é uma das formas mais significativas de reconhecimento do trabalho voluntário de toda uma equipe. Os sonhadores são os empreendedores. Temos que ressaltar que, nesta pandemia, quem sustentou a renda de muitas famílias no estado de São Paulo, e provavelmente em todo o Brasil, foram as mulheres”, acrescentou Cotait. 

O Consef da ACMC foi um dos primeiros criados no estado e se tornou exemplo para a ampliação dos conselhos. “Exercemos um papel fundamental, apoiamos e incentivamos as empresárias a acreditarem em seus negócios e em seu potencial”, afirmou a superintendente do Consef, Celu Campolino. 

Ainda na noite, a ACMC apresentou sua diretora virtual, a primeira das Associações Comerciais. A Lívia é uma assistente virtual que traduz a preocupação e visão da entidade com a evolução tecnológica. 

O Prêmio Empreendedor do Ano teve o patrocínio máster do Grupo NotreDame Intermédica e o Grupo CDT, além dos patrocínios de Saint Thomas International School, do Grupo RCR e MVM. O prêmio tem o apoio ainda de Arrumando a Casa, O Boticário, Grupo Baxtech, Paradise Gardens, Contamec, Trator Agro, Maionese Estrela Gourmet, Cidade Viva, Marka Gestão, DDC Telefones, Sancet, Grupo Lapique, Capim Cidreira, Mary Kay representante Jeruza Reis e Yolanda K. 

Autoridades exaltam atuação da Associação Comercial de Mogi 

O trabalho e o protagonismo da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Conselho Empresarial Feminino (Consef) frente aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 foram lembrados pelas autoridades que participaram do 42° Prêmio Empreendedor do Ano.

O deputado federal e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, ressaltou a defesa ao comércio e o apoio à retomada econômica realizada pela ACMC desde o início da pandemia. “A Associação Comercial de Mogi homenageia os empreendedores que superaram suas dificuldades todos os dias e que geram empregos, que é a maior dificuldade enfrentada atualmente”, afirmou. 

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, lembrou o trabalho conjunto realizado pela administração municipal e a Associação Comercial de Mogi para encontrar caminhos para superar este período desafiador. “Hoje é tempo de retomada, vacinamos em Mogi 95% da população com a primeira dose ou dose única. Com segunda dose ou dose única, alcançamos 84% das pessoas. Isso é para celebrar, era uma notícia que esperávamos há tempos”, acrescentou. 

Para o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a integração entre as entidades e as prefeituras da Região merece ser comemorada. “A Associação Comercial de Mogi é uma entidade centenária, que tem uma grande importância não só para nossa Região, mas para todo estado. A ACMC homenageia pessoas que em um dos anos mais difíceis da humanidade vem fazendo a diferença”, reforçou o prefeito. 

O prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho, parabenizou a iniciativa da ACMC e do Consef. “Todos os homenageados são vencedores e exemplo para os empreendedores”, disse.


 

Imprensa Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC)

 

Jornalistas 

 

Mara Flôres (9 9433-2269) 

 

Luana Nogueira (9 8115-4404)


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE