Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIRP obtém investimento de R$ 360 mil para projeto de qualificação e apoio aos associados no enfrentamento da crise do Covid-19

Notícias 18 de junho de 2020

Pensando na reestruturação que as empresas terão de fazer para superar a crise causada pela pandemia do Covid-19, o Departamento de Educação Empresarial da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto obteve recursos da ordem de R$ 360 mil para investir em um projeto de qualificação e apoio aos associados.

O projeto, realizado em parceria com a Facesp (Federações das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e a CACB (Confederação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), com apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), acontecerá de julho de 2020 a fevereiro de 2021.

Serão oferecidos 44 cursos em benefício de 520 empresas associadas, com capacitação de 660 pessoas, entre empresários e colaboradores, além de 1.760 horas de consultoria empresarial. O projeto é voltado micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais associados da entidade, com foco na sustentabilidade e fomento dos negócios.

“Diante de uma crise tão devastadora para os negócios, nós da ACIRP estamos o tempo todo buscando formas de ajudar os associados com informações e qualificação adequada para os desafios enfrentados. Neste momento, em que Ribeirão Preto comemora seu aniversário, a iniciativa é mais uma maneira da entidade ajudar a economia da cidade e a manutenção dos empregos”, comenta Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

O objetivo é auxiliar os empresários a superarem a crise da pandemia e buscarem novos negócios e terá como foco a inserção e fomento das empresas no comércio eletrônico, passando pelo marketing digital para vendas e relacionamento na internet. Para participar, os associados deverão fazer um pequeno investimento em contrapartida a título de compromisso com o projeto.

Para o vice-presidente da FACESP, Francisco Pinghera, a união das entidades é fundamental neste momento. “Neste momento delicado da economia a união das entidades em busca de recursos e soluções é fundamental para auxiliar os pequenos negócios”, comenta.

"Este projeto da ACIRP é, sem dúvidas, um importante aliado das micro e pequenas empresas de Ribeirão Preto na retomada das atividades econômicas no período pós-pandemia. As capacitações que serão oferecidas darão oportunidade para que os empresários encontrem meios de se reinventarem, inovarem e crescerem mesmo em um cenário tão desfavorável", avalia George Pinheiro, presidente da CACB.

Coordenador executivo da CACB e coordenador do Empreender, Carlos Rezende reforça o papel do associativismo para o fortalecimento, sobretudo, dos pequenos negócios.

"O projeto da ACIRP, que será apoiado pelo Empreender Competitivo, é uma grande mostra da importância do associativismo para o fortalecimento dos micro e pequenos negócios, principalmente neste momento que exige dos empresários uma adaptação acelerada às tecnologias digitais de forma a facilitar processos e garantir competitividade no mercado".

Rezende lembra que a crise deixou ainda mais evidente a necessidade da melhoria de processos. "Só por meio de capacitação podemos garantir que as empresas não pereçam, ainda mais agora. Treinamentos e consultorias, que são um grande foco do Programa Empreender, irão acelerar a retomada das atividades dos empreendimentos", afirma.

Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (16) 3512-8141 ou WhatsApp (16) 991982405 e por email: educacaoempresarial@acirp.com.br.

 

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Marcela Borges | marcela@sejaopa.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE