Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG mantém a marca do sucesso na 11.ª edição do Jantar do Empresariado Garcense

Notícias 13 de dezembro de 2021

Depois de um período sabático, determinado pela pandemia do covid-19, no último sábado, 11, a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) realizou a 11.ª edição do Jantar do Empresariado Garcense. As palavras do presidente João Francisco Galhardo traduziram um pouco do sucesso que foi o evento. 

“No ano passado, em razão da pandemia nós não tivemos o evento. Quem veio em 2019 viu o sucesso que foi e achava que não era possível melhorar. Hoje estamos vendo que é possível superar. Está melhor e é um sucesso. Tenho que agradecer”, disse o dirigente.

O Jantar pode ser traduzido numa festa que contou com a participação de toda família, num misto de superação, emoção e alegria. Um jeito de dizer (ou gritar) obrigado por ali estar. A alegria era sentida em adultos e crianças, desde as brincadeiras infantis no pula-pula, ao gingado na pista de dança ou entre as mesas.

A mudança de cenário para o Monte Líbano não quebrou a magia e o sucesso foi inevitável. O cenário de pandemia limitou o número de participantes e, como disse o superintendente Fábio Dias, ‘apenas’ 400 ingressos puderam ser vendidos.

“Queríamos mais e muitos nos procuraram, mas não tinha como aumentar o número de pessoas. O ano que vem, esperamos estar tudo certo e a festa, acontecerá com mais gente”, disse Dias.

O Jantar do Empresariado Garcense, ou simplesmente o Jantar da Acig se tornou uma referência não só para os garcenses, mas para moradores e associações de vários municípios. No evento de sábado se fizerem presentes representantes das associações comerciais de Assis, Bastos, Marília, Echaporã e Pompéia.

Mais uma vez as expectativas foram superadas. Num ambiente familiar todos puderam se divertir, com uma conversa regada a boa música e boa comida. 

Sempre inovando, a cabine fotográfica foi substituída pelo ‘Espelho Fotográfico’, que conquistou os presentes.

As filas se formaram diante da vasta mesa de frios, que mais uma vez trouxe um pouco da culinária japonesa. Mas, diante da diversidade de produtos, não teve como não formar filas no Open Bar, no Espelho Fotográfico, no churros, no sorvete, na fonte de chocolates.

Novamente no palco a Banda Pecado Capital aumentou a animação e, além do espaço reservado para a dança, todo o salão se tornou cenário de baile. Entre uma mesa e outra era fácil flagrar ‘dançarinos’ no ritmo da música.

 

 

 Presidente João Francisco Galhardo agradeceu a presença de todos


Em seu último jantar como presidente da ACIG, João Francisco Galhardo voltou a usar o discurso do agradecimento. Em meio a emoção ele agradeceu a presença de todos, a toda equipe que esteve com ele durante os quatro anos de sua gestão. Agradeceu a esposa Tatiane e a filha Marina, companheiras de toda hora.

“Quero agradecer por esses quatro anos de mandato. Agradecer primeiro a Deus. Tivemos muitos momentos difíceis nesse período (se referindo principalmente a pandemia do covid-19), mas conseguimos superar. Tenho orgulho de estar à frente e ter podido conhecer pessoas de outras associações. No meu primeiro mandato, quando peguei o microfone pela primeira vez, senti medo. Hoje o sentimento é de saudades, mas também de tranquilidade e de missão cumprida”, falou com voz já embargada.

Galhardo agradeceu todos os integrantes da diretoria que fizeram parte da primeira gestão e, comentou que, para seu segundo mandato trouxe pessoas consideradas amigas, mas que também somavam em competência.

“Agradeço a diretoria que sempre foi parceira. O Conselho Deliberativo e a atuação do Fábio Dias e das meninas que atuam na equipe da ACIG. Pessoas que já estavam quando cheguei. O Fábio Dias se tornou um amigo. Ganhei um amigo”, frisou.

Também sobraram agradecimentos ao Moreira’s Buffet e Eventos. 

Os agradecimentos especiais ficaram para aqueles em que o dirigente tem como suporte: a filha e a esposa. Ao pai Reinaldo Galhardo, que também ocupou a cadeira de presidente da ACIG, João dedicou os quatro anos de presidência.

“Meu pai me ensinou tudo o que sei e sou”, frisou ele.


 

Vários brindes foram sorteados entre os presentes

Contando com o apoio de vários colaboradores, a equipe da Acig sorteou brindes entre os presentes e como disse o superintende, Fábio Dias, a colaboração dos empresários possibilitam que o evento tenha um atrativo a mais e traga mais expectativas.

“É muito importante essa colaboração. O sorteio desses brindes traz outro dinamismo ao evento. Todos querem ser premiados ao mesmo tempo em que ninguém sai frustrado por não ter tido o seu bilhete sorteado. Isso é importante e só conseguimos fazer isso com a ajuda dos colaboradores”, falou ele.


ACIG mostra poder de organização, segundo prefeito de Garça 


Para o prefeito João Carlos dos Santos, o jantar realizado no sábado mostrou o poder de organização da ACIG, sendo uma satisfação, estar no evento.

“Esse jantar mostra o poder de organização da ACIG, uma associação que tenho o maior respeito. O que prevalece é a harmonia. Vamos pedir pelo Mauro e, neste momento, agradeço ao Joao pela parceria tida nesses quatro anos”, disse o prefeito fazendo menção ao problema de saúde que o presidente eleito da ACIG, Mauro José de Sá vem enfrentando.

O chefe do executivo lembrou a parceria durante o período de pandemia quando, apesar de todos os transtornos, não deixaram de olhar para o futuro.

‘Vamos passar e recuperar o tempo perdido. Garça está preparada para avançar. Muitos empreendedores que correm o risco, pois ser empreendedor é correr o risco, mas que estão com otimismo para 2022. A vacina está aí, então tempos que ter muita harmonia, tranquilidade para ir pela direção certa para o retorno no ano que vem. No mais, Feliz |Natal a todos”, falou João Carlos. 

O jantar também deu posse a nova diretoria da Acig e, segundo o prefeito, ao ver os novos membros se colocando à disposição de todos, o fez lembrar quando foi presidente da Associação, que de certa forma o levou à Prefeitura.

“Talvez eu esteja prefeito em razão de ter estado na ACIG. É muito importante ver vocês a frente, colocando o nome à disposição. Sou oriundo dessa instituição”, falou ele.

O vice-prefeito, Flavio Peres, que foi vice-presidente do João Carlos, quando foi presidente da ACIG, também parabenizou a nova diretoria, e agradeceu a João Francisco Galhardo pela sua atuação à frente da entidade.

 

Nova diretoria da Associação assume dia 1º de janeiro 


A nova Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da ACIG assumem no próximo dia 1º de janeiro. 

“Desejo para todos um bom trabalho nesse novo desafio na vida de cada um de vocês. Quero que tudo dê certo e que continuem no propósito de que a associação cresça ainda mais”, disse João Francisco Galhardo que deixa o cargo no dia 31 de dezembro próximo.

Por problemas de saúde o presidente eleito, Mauro José de Sá, não pode comparecer no evento, e não foram poucas as manifestações de desejo pela sua recuperação. Fábio Raniel, vice-presidente da nova diretoria, falou em nome de todos.

“É uma honra muito grande assumir com o Mauro esse novo desafio. Quero agradecer a todos os diretores e aos associados e convidar aqueles que ainda não se associaram para se juntarem a nós. No mais, que todos tenham um feliz Natal e estamos aqui, dispostos a aprender, e a juntos buscar o melhor”, finalizou Raniel.


Diretoria Executiva 

Além do empresário Mauro José de Sá (Datrel), integram a Diretoria Executiva:

- Vice-presidente: Fábio Cezar Raniel (Mini Shopping Garça); 

- 1º Tesoureiro: André Barbosa de Souza (Casa dos Parafusos); 

- 2º Tesoureiro: Paulo Henrique Cantelli de Toledo (Aço & Cia); 

- 1º Secretário: Luiz Carlos de Souza (Santa Maria Park Hotel); 

- 2º Secretário: Evandro Martins Ribeiro

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE