Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG busca parcerias e doa oito rádios digitais para o Corpo de Bombeiros em Garça

Notícias 27 de agosto de 2021

A Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG- entregou nesta semana, oito rádios digitais para o Corpo de Bombeiros de Garça. Mais uma vez a ACIG foi além e, ao receber uma solicitação do subtenente Júlio César, comandante do Corpo de Bombeiros de Garça, se mobilizou para atender o pedido.

“Nós recebemos uma solicitação do Corpo de Bombeiros, nos pedindo, se possível, ao menos seis rádios digitais. O ideal, conforme nos disseram, seriam oito rádios, mas com seis conseguiriam melhorar o trabalho”, explicou o gerente da Acig, Fábio Dias.

De imediato a associação se mobilizou e, através de seu vice-presidente, Mauro José de Sá, que encabeçou toda a ação, reuniu empresários da cidade, protagonizou visitas e solicitou, se possível, que cada um doasse um rádio.

“Todos se mostraram solidários, entenderam a necessidade e não se privaram de fazer a doação, a própria Acig fez a doação de um rádio em um gesto que foi partilhado pela PPA, que doou dois rádios, Full Time, Massas Paulistas, Henlau Química, Refrigerantes São José e Cooperativa de Crédito Sicoob Paulista e ACIG que doaram um rádio cada um”, informou Fábio Dias.

Segundo ele, os rádios serão utilizados em benefício da própria população, qualificando ainda mais os serviços prestados. Hoje, conforme explicou o gerente, quando as pessoas, os garcenses, ligam para o Corpo de Bombeiros (193) a ligação cai direto numa central em Bauru, que depois de recebida a informação liga para Marília, que liga para Garça.

“Essa rede de ligações acontece em razão do sistema analógico que opera nas instituições. Agora, com esse novo sistema, com esses rádios, temos o sistema digital, com capacidade de até 50 quilômetros de distância. Agora, à medida que Bauru for recebendo as ligações de Garça, ela consegue ligar diretamente no rádio do Corpo de Bombeiros da cidade. Isso traz qualidade, rapidez nos atendimentos e é significativamente bom, principalmente para quem, num momento de dor, aguarda atendimento”, frisou Dias.

De acordo com Dias, as empresas que atenderam ao pedido feito pela Acig compreenderam a grandeza da aquisição que traz modernização para a corporação e vai propiciar uma melhor resposta às emergências e melhor comunicação da equipe.

“Nós somos gratos a PPA, Full Time, Massas Paulista, Henlau Química, Refrigerantes São José e a Cooperativa de Crédito Sicoob Paulista, que fizeram a doação. Uma precisa do outro e quem sai ganhando é a cidade. Particularmente agradeço a todos que me receberam, que ouviram o pedido”, falou Mauro José de Sá.

O vice-presidente lembrou que o Sicoob Paulista fez questão de fazer a doação, mostrando que não é apenas um banco, mas que existe em seu contexto uma preocupação com a cidade.

“Não é só um banco que vem e leva o dinheiro. Eles estão inseridos na comunidade e, para ela, desejam o melhor. Estão sempre colaborando com o desenvolvimento da cidade e fizeram questão de participar dessa doação juntamente com a ACIG. Eles que sempre são parceiros da Associação em várias ações que realizamos durante o ano”, disse Mauro.

O Sicoob Paulista foi representado pelo seu gerente de expansão Antônio João Batista de Souza.

O rádio digital permite mandar a localização por satélite, enviar pequenos textos, identificar melhor o rádio que está fazendo uma chamada, além de oferecer uma comunicação de maior qualidade, porque está menos exposto a interferências.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE