Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Aceoc: Diálogo, flexibilização, acesso ao crédito e postergação de impostos. Facesp define prioridades

Notícias 29 de abril de 2020

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) definiu as prioridades de atuação no enfrentamento à crise econômica gerada pelo coronavírus. 

A Entidade estabeleceu que a busca por um diálogo permanente com Prefeitos e Governador; o acesso dos empreendedores ao crédito, de forma rápida e desburocratizada; a flexibilização do decreto de quarentena, para a reabertura gradual e regionalizada das atividades econômicas; e a postergação de impostos deverão ser as prioridades da Facesp. 

“Temos que manter a nossa rede unida e praticarmos um discurso alinhado”, afirmou o Presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto. 

“As Associações Comerciais (ACs) têm sido protagonistas nos debates em torno da crise”, disse.

A Facesp pretende realizar outras reuniões com a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen. Os Vice-Presidentes da Facesp terão a oportunidade de descrever as especificidades de cada região e as demandas mais urgentes. Por sua vez, a Secretária do Estado  poderá detalhar o funcionamento do Plano de Resposta e Recuperação Econômica, que analisará ações a serem implementadas pelo Governo Estadual no setor econômico. O Plano prevê a criação de um Fórum de Representação do Comércio, que terá participação direta das ACs do Interior, da Grande São Paulo e da Região Metropolitana.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE