Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

66 Associações Comerciais da rede Facesp já são polos da Faculdade do Comércio

Notícias 06 de outubro de 2021

Sessenta e seis Associações Comerciais da rede Facesp já são polos de educação a distância (EAD) da Faculdade do Comércio (FAC-SP). As entidades passaram a oferecer qualificação de alto nível ao varejo, ao comércio, aos prestadores de serviço, enfim, aos empreendedores de maneira geral. 

A Faculdade do Comércio realizou dia 23 de julho uma “super capacitação” para que as Associações Comerciais se tornassem polos de ensino. De forma interativa e didática, o passo a passo da instalação e da operação das unidades foi apresentado. 

A partir da capacitação, as ACs passaram a ter condições de iniciar a busca pelos alunos, divulgado a FAC no município e montando a estrutura necessária. Até o começo deste mês, 218 matrículas já haviam sido realizadas na Faculdade, via rede Facesp.

 O diretor diretor-geral da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues, avalia como positivo o balanço de instalação dos polos. “As Associações Comerciais entraram, definitivamente, em uma nova fase de atuação”, afirmou. “Além da representação institucional e da oferta de soluções para ajudar o negócio do associado, a rede passou a atuar no campo educacional, qualificando o comércio para que se mantenha atualizado e competitivo e continue gerando renda e riqueza”, afirmou. 

“Os empreendedores têm, agora, uma rede associativista que coloca à disposição uma ferramenta de requalificação, com ensino inovador e voltado às tendências do mercado”, disse Rodrigues. “Atualmente são 66, porém, toda rede Facesp poderá se transformar ser um polo educacional. Muitas outras entidades já estão com processo avançado ou, ao menos, sinalizaram o interesse”, revelou o diretor-geral. 

Quatro cursos foram homologados pelo Ministério da Educação: Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet (comércio eletrônico). A graduação em Administração de Empresas segue em análise no MEC. 

A expansão dos polos da FAC também é resultado do Plano de Fortalecimento (PFor) da rede Facesp, que tem possibilitado que as Associações Comerciais menores tenham condições de crescer e se desenvolver, melhorando a gestão e implementando novos serviços, como a própria Faculdade do Comércio.  

Para mais informações, procure a Associação Comercial da sua cidade. 

Confira as ACs que contam com polos EAD da FAC: 

Araraquara, Assis, Barueri, Bastos, Borborema, Cajamar, Campinas, Candido Mota, Caraguatatuba, Conchal, Echaporã, Embu das Artes, Espírito Santo do Pinhal, Fartura, Ferraz de Vasconcelos, Garça, Itapeva, Itapira, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Leme, Lençois Paulista, Lorena, Macatuba, Matão, Mirante do Paranapanema, Mococa, Mogi Mirim, Paraguaçu Paulista, Paranapanema, Pederneiras, Piracaia, Pirapozinho, Pompeia, Rancharia, Ribeirão Pires, São Caetano, São Paulo – Buntantã (distrital), São Paulo - Santo Amaro (distrital), São Vicente, Tatuí, Taubaté, Tietê,m Ubatuba e Viradouro.

 


Mais informações:

Cleber Lazo           

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

Sobre o PFor: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação. 

Parceiros

CACB SCPC Certisign CRDC ACCREDITO