Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

2ª parte do Seminário da Facesp, no Grande ABC, vai detalhar Certificado Digital, Certificado de Origem e programa de estágio

Notícias 26 de julho de 2021

Texto atualizado em 12 de julho


A segunda parte do Seminário de Produtos e Serviços da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), para a Região Administrativa 02 (RA 02 - Metropolitana ABC), teve a data definida: 29 de julho, das 10h às 12 horas. O encontro será on-line. 

Nesta segunda etapa serão detalhados o funcionamento e o processo de implementação do Certificado Digital (ACCertificado Digital), do Certificado de Origem (ACCertOrigem) e do programa de estágio (Instituto de Talentos - Intal). As informações tem como público-alvo às Associações Comerciais do Grande ABC. 

Fazem parte da RA 02, as ACs das seguintes cidades: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.  

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2SHEIN0

O seminário faz parte das ações previstas no Plano de Fortalecimento (PFor) da rede de ACs e complementa o trabalho em andamento dos agentes de desenvolvimento. 

A primeira parte do encontro, dia 26 de junho, abordou o ACCredito Benefícios, o ACCelular e a Faculdade do Comércio (FAC). 

SOLUÇÕES

O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. A Facesp é parceira da Certisign, líder no segmento.  Com o ACCertificado Digital, a entidade tem uma importante opção de geração de receita e também passa a ter uma ferramenta de fomento à economia local.

Já o ACCertOrigem é o novo sistema de emissão de certificados de origem da rede Facesp. O serviço foi homologado pelo Ministério da Economia. Com quase 180 mil linhas de programação, o ACCertOrigem transformou regras de negócios para facilitar o processo de emissão e validação interna, mitigando erros no preenchimento e proporcionando aos exportadores brasileiros agilidade, eficiência e, principalmente, segurança. 

Com o Instituto de Talentos, as Associações Comerciais possuem mais uma opção para realizar a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Mais abrangente, o Intal é uma organização sem fins lucrativos que atua nacionalmente no desenvolvimento e gerenciamento de Programas de Estágio, Programas de Aprendizagem e Programas de Pessoas com Deficiência (PCD). 

SERVIÇO 

2ª parte do Seminário de Produtos e Serviços da Facesp (Grande ABC)

On-line

29 de julho (quinta-feira)

Das 10h às 12 horas

Inscrições: https://bit.ly/2SHEIN0

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE