Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

2º Encontro “Liberdade para Empreender - Protagonismo feminino nos negócios” contará com personalidades femininas

Notícias 08 de novembro de 2021

O 2º Encontro “Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios” será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 10 horas, e contará com a participação de diversas personalidades femininas. 

Promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), o evento vai debater e apresentar temas que destaquem a força e o protagonismo da mulher. 

“O foco deste ano estará na discussão e no compartilhamento de pautas relacionadas ao empreendedorismo feminino, à gestão e à governança nas empresas modernas”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. 

Entre os palestrantes convidados estarão nomes, como: Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp e da ACSP; Guilherme Afif Domingos, assessor Especial do Ministério da Economia; Natalia Dias, CEO do Standard bank Brasil; Edna Vasselo, fundadora do IVG (Instituto Vasselo Goldoni); Antônio Lessa, superintendente Executivo da Fundação Bienal de São Paulo; Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista Tarsila do Amaral, entre muitas outras importantes personalidades. 

A pluralidade e o debate de ideias estarão presentes, com a discussão de diversos temas, entre eles: Gestão e Crédito Sustentável; de Startups à Unicórnios – Desafios e Caminhos; Mulheres no Agronegócio; Protagonismo Feminino nos Negócios; Mulheres que Inspiram; e 100 Anos da semana de arte moderna. 

O 2° Encontro Liberdade para Empreender terá formato híbrido - presencial (no auditório da FecomercioSP - Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo) - e on-line. 

Para acompanhar de forma presencial é necessário realizar uma inscrição prévia, no link: https://bit.ly/3EXDvDS. As vagas são limitadas.

A transmissão on-line será feita pelo canal do CMEC no Youtube. 

O CMEC apoia o combate à pobreza menstrual, desta forma, é sugerido que os participantes levem um ou mais pacotes de absorventes higiênicos, que serão doados para instituições de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade. 

Mais informações sobre o 2º Encontro Liberdade para Empreender e a programação completa estão disponíveis em: https://cmecmulher.com.br/liberdadeparaempreender/

PRÊMIO TARSILA DO AMARAL

O Prêmio Tarsila do Amaral 2021 também ocorrerá durante o Encontro. Criado pelo CMEC, ele homenageia mulheres empreendedoras nas áreas da cultura e da arte, além de incentivar e promover o empreendedorismo entre as mulheres. 

Mulheres que se destacaram nas áreas da economia, empreendedorismo social, moda, políticas públicas, saúde, sororidade, sustentabilidade e voluntariado serão homenageadas. 

O evento reserva, ainda, a entrega do prêmio para a Empreendedora Revelação 2021. Eleição que ocorre por meio de votação popular, dentre as 20 selecionadas. 

Saiba mais sobre o Prêmio, vejas a mulheres homenageadas e conheça as finalistas da categoria revelação: https://cmecmulher.com.br/premio-tarsila-do-amaral/

SERVIÇO

2º Encontro “Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios”

25 de novembro

A partir das 10 horas

Gratuito

Evento híbrido – presencial (auditório da FecomercioSP) e on-line (pelo canal do CMEC no Youtube)

Inscrições para o presencial: https://bit.ly/3EXDvDS (vagas limitadas)

Para mais informações e a programação completa do evento: https://cmecmulher.com.br/liberdadeparaempreender/.

 

Mais informações:

Cleber Lazo           

Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE