Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Seminários Regionais da Facesp reúnem 389 ACs em dez cidades do estado

Notícias 28 de julho de 2016

 

Foram realizados, durante o mês de junho, em dez cidades paulistas, os Seminários Regionais de Desenvolvimento e Integração da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Os encontros – que acontecem anualmente – têm o objetivo de aproximar as ACs que integram a entidade e discutir questões relacionadas a gestão, produtos, serviços e políticas públicas.

Na parte institucional, por exemplo, são debatidas as bandeiras defendidas pela Facesp, como a redução da carga tributária e a alteração da chamada Lei do AR. Além disso, as ACs são orientadas sobre os benefícios da Pesquisa de Desenvolvimento Organizacional (PDO), inclusive com a apresentação de indicadores de resultados.

“É muito gratificante ver como as ACs participam ativamente dos Seminários e valorizam a presença da Facesp em suas regiões. É o momento em que elas conseguem estar perto dos técnicos e executivos da entidade, discutindo seu desenvolvimento. A receptividade é muito boa. Passamos um dia todo com eles”, conta o coordenador estadual de desenvolvimento de filiadas da Facesp, Nelson Andujar.

Andujar também destaca que os Seminários servem como oportunidade para as associações comerciais aperfeiçoarem práticas de gestão, ampliarem suas fontes de receita e melhor utilizarem os diversos produtos e serviços oferecidos pela Facesp.

Mais do que isso, os encontros servem como espaço para debater a inclusão das ACs na sociedade local, estimulando o desenvolvimento do comércio, a geração de empregos e compartilhando ideias e boas práticas.

“Falamos, por exemplo, sobre o planejamento das associações e sobre o melhor modelo para se relacionar com os associados, que hoje é pelo Projeto Empreender, que permite a segmentação desses associados de acordo com seu nicho de atuação”.

Ao todo, 389 associações comerciais puderam participar dos Seminários deste ano e, nos dez encontros, houve a apresentação da palavra do presidente Alencar Burti.

Veja abaixo as datas em que aconteceu cada Seminário Regional e algumas fotos das apresentações. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE