Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

SCPC de junho aponta alta de cancelamentos e queda de registros

Notícias 06 de julho de 2015

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) divulgou hoje o balanço do mês de junho do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) no município, que tem como destaques a alta de cancelamentos e a queda de registros.

Os cancelamentos, que resultam nos nomes retirados da lista de devedores, tiveram aumento, de 14,3%, passando de 328 em maio para 375 em junho. Se comparado com abril (270), a porcentagem sobe mais, chegando a 38,8%.

Já os registros de inadimplentes obtiveram nova queda. Foram 522 em junho contra 601 em maio, resultando em 13,14% a menos. Comparando com o mês de abril, que obteve 755 registros, a diminuição de inclusões tem diferença de 30,8% a menos.

Consultas

As consultas, que são termômetro de vendas a prazo, obtiveram leve diminuição, de 4,3%, passando de 6.552 em maio para 6.266 em junho.
O resultado deste índice não teve grande impacto, ao observar que o quinto mês do ano teve resultado influenciado pelas compras de Dia das Mães. Apesar do total de consultas ser inferior, o balanço de junho trouxe boas notícias, diante do atual cenário econômico nacional.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE