Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Rogério Amato propõe alinhamento estratégico entre as entidades

Notícias 17 de setembro de 2014

Rogério Amato, da Facesp, reunido com dirigentes regionais na sede da Acim

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, esteve reunido com presidentes e diretores executivos de associações comerciais do centro oeste paulista, em Marília, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), propondo um alinhamento estratégico entre as associações comerciais desde o ponto de vista de gestão, até o de prestação de serviço aos associados e um posicionamento mais contundente na sociedade em geral. “As associações comerciais estão se transformando numa das poucas entidades representativas num contexto generalizado”, disse o dirigente ao mostrar que uma associação comercial atualmente presta serviços para a comunidade e para os associados, além de defender os propósitos do empreendedorismo e estar continuamente em processo de modernização. 

Segundo Rogério Amato cada vez mais as associações comerciais estão se especializando numa instituição prestadora de serviço. “A associação comercial de Marília é um excelente exemplo neste sentido”, elogiou o dirigente ao parabenizar a diretoria da Acim pelo excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos, principalmente quanto a utilização dos programas da Facesp e a assessoria oferecida aos comerciantes associados. “Uma associação comercial deve atender o desejo do associado, mas ao mesmo tempo deve olhar para a comunidade e fazer uma união entre o que o comerciante precisa e o que a sociedade espera ter dela”, falou ao ser observado por vários dirigentes regionais. “Esta região é próspera e tem sido vista pelos empresários do Brasil e do exterior como uma excelente alternativa de negócios”, falou o presidente da Facesp que tem visitado diversas regiões paulistas para propor o alinhamento estratégico.

Para o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, é sempre bom recepcionar o presidente da Facesp, numa reunião de trabalho, principalmente quando se vem propor novidades. “Precisamos aproximar mais as associações comerciais do centro oeste paulista junto a Facesp”, disse o dirigente mariliense ao saudar todos os presentes. “Que o presidente Rogério Amato possa vir mais vezes para a nossa região e nos trazer sempre boas notícias como esta que nos trouxe”, falou ao parabenizar o dirigente da federação que fez uma exposição didática sobre um profundo estudo sobre o sistema de gestão e participação das associações comerciais em geral, e propôs uma reestruturação generalizada. “Sempre defendi esse tipo de alinhamento, e agora liderado pela Facesp penso que caminharemos para uma nova etapa entre as associações comerciais”, comentou. “Todas estão com mesmo foco e isso é viável”, defendeu.

Por ser considerado uma autoridade entre os empreendedores, Rogério Amato foi homenageado no encontro realizado na sede da Acim, pela Câmara Municipal de Marília, com a entrega do “Título de Visitante Ilustre”, através do vereador Capacete e do vice prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho. “Pelo que representa e pelo sério trabalho que vem fazendo na Facesp”, afirmou o vice prefeito. “Pela importância que as associações comerciais têm nas cidades onde estão”, acrescentou o vereador. “A federação tem desenvolvimento um trabalho estrutural muito amplo e agora passará a disponibilizar os resultados e as diretrizes para as demais associações comerciais paulistas”, afirmou Alair Mendes Fragoso, atual vice presidente da Facesp, na Região Administrativa de número 15, composta por 21 associações comerciais do interior.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE