Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pesquisa aponta crescimento das vendas no Dia dos Pais

Notícias 18 de agosto de 2014

Em pesquisa realizada pelo Departamento de Economia e Estatística da ACIPI, entre os dias 11 e 13 de agosto, com empresários de Piracicaba, demonstrou que as vendas para o Dia dos Pais tiveram crescimento médio de 2,82%, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o presidente da entidade, Angelo Frias Neto, os números tratam-se de uma boa notícia para o setor, uma vez que se aproximaram da previsão inicial dos lojistas, que era de crescimento médio de 3%.

“O resultado da pesquisa demonstrou um desempenho muito próximo do esperado para as vendas do Dia do Pais. Felizmente, também, um desempenho positivo, pois na última data comercial, que correspondeu ao Dia dos Namorados, o desempenho foi negativo,

apresentando um volume de vendas em queda de 2,3% frente ao ano anterior. Os juros altos e a inflação podem explicar o menor ritmo de crescimento das vendas. Contudo, acreditamos que o segundo semestre se mostrará melhor para o comércio. As datas comemorativas, que movimentam o setor, como exemplo: o Natal, atraem a contratação de temporários para suprir a demanda no período. A injeção do 13º salário na economia da cidade, as novas medidas do Banco Central para aumento da capacidade de oferta de empréstimos para pessoas e empresas, além do maior número de dias úteis, também, são fatores que poderão estimular o crescimento das vendas neste segundo semestre”, explica Frias Neto.

Para a realização da pesquisa, foram consultadas empresas estabelecidas nos bairros: Centro, Vila Rezende, Paulista/Pauliceia, Piracicamirim/Dois Córregos, Santa Teresinha e Shopping Center Piracicaba. Os segmentos consultados na enquete foram: roupas, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos e restaurantes.

Contato com a Imprensa
Salen Nascimento
E-mail:comunicacao1@acipi.com.br
Tel: (19) 3417.1766 Ramal 713

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE