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Palestra sobre Vendas com PNL incrementa lançamento da Campanha Itatiba Eu Compro Aqui

Notícias 16 de abril de 2014

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) promoveu na noite da última terça-feira, dia 15 de abril, no Teatro Ralino Zambotto, o lançamento da Campanha Itatiba Eu Compro Aqui 2014. Nem a chuva foi capaz de afastar o público, que acompanhou atentamente as orientações passadas por Débora Giani, consultora da associação, sobre o novo formato da campanha, que, neste ano, na sua 12ª edição, concentrará os prêmios em dois sorteios – em cada um, além de vales-compra, será sorteado um carro 0km.

O primeiro sorteio acontece logo no início do segundo semestre, com os cupons distribuídos pelas empresas participantes durante as promoções de Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. O segundo sorteio fica reservado para o início do próximo ano, envolvendo os cupons das promoções de Dia das Crianças e Natal. “Para o sucesso desta promoção, precisamos contar ainda mais com o emprenho de comerciantes e sua equipe de vendedores, incentivando o preenchimento correto dos cupons para a participação nos sorteios”, comentou Antonio Ferreira Dionísio Jr., diretor de Promoções & Eventos da Aicita.

A partir da próxima semana, as 85 empresas que formam o grupo da Campanha 2014, com apoio da Unimed Itatiba e da Luchini, já podem retirar na Aicita o material referente à Promoção de Dia das Mães.

Dicas aos comerciantes

Em seguida, a psicoterapeuta itatibense Taís Bozà foi a responsável por apresentar a palestra sobre Vendas com Programação Neurolinguística (PNL). A PNL é o estudo das três palavras: como são sequenciadas as ações para alcançar as metas, a mente e como pensamos, e como usamos a linguagem e como ela nos afeta. Ela envolve também a percepção da expressão corporal e até do movimento dos olhos. Um dos exemplos da palestrante foi que uma postura com ombros e peito aberto demonstra sentimento de receptividade e acolhimento.

Taís apontou a diferença entre somente ouvir e saber escutar, prestando atenção no que o outro precisa dizer, e que os olhos são um “espelho da mente”. Isso porque um dos segredos revelados foi que para recorrer às imagens lembradas, as pessoas voltam o olhar para a esquerda; já para as imagens construídas, ou seja, fantasiadas, o olhar volta-se à direita. Também foi apresentado aos participantes da Campanha Itatiba Eu Compro Aqui 2014 como identificar os quatro tipos de clientes, divididos em dominantes, influentes, sistêmicos, complacentes, e a forma como cada um prefere ser tratado; o porquê de se evitar abordagens como “pois não?”, “posso ajudar?”, entre outras, e como aplicar o neuromarketing em seu estabelecimento.

Com uma maioria mais jovem na plateia, Taís achou interessante a demonstração de empenho dos participantes. “Principalmente na apresentação de tipos de clientes. Isso desperta interesse nas pessoas. Acredito que muitas sementes foram plantadas hoje. As pessoas entenderam que existem muitas informações que precisam buscar. As oportunidades aparecem para todos e os que estiveram aqui conseguiram agarrar uma delas. Com certeza, eles já estão na frente dos que não vieram, pois saíram da palestra ganhando na melhoria do atendimento do dia-a-dia; portanto, já com um diferencial”, observou a palestrante.

Sorteio do tablet

Ao final, Taís realizou o sorteio, entre os presentes, de um tablet oferecido pela Campanha Itatiba Eu Compro Aqui. O sortudo foi Leonardo José da Rosa, de 17 anos, repositor do Supermercado Santo Antonio há dez meses. Ele participou pela primeira vez do lançamento da Campanha Itatiba Eu Compro Aqui.
Leonardo, que não tinha um tablet, ficou surpreso em ser contemplado. “Estava meio confiante, mas não sabia que ia ter sorte. Agora, vou usar todo dia”, disse o jovem, que também se identificou com a apresentação da noite. “Gostei da palestra, principalmente quando foi apresentado o modo de olhar as pessoas, para perceber como elas se comportam. Vou praticar para melhor identificar”, contou Leonardo.

Empresas participantes da edição 2014 do Itatiba Eu Compro Aqui
1. A Botica
2. A Metisça
3. Acemape Papelaria
4. Alemão Ferragens
5. Ambientes Presentes
6. Aurora Presentes
7. Auto Posto São Paulo
8. Avenida Esportiva
9. Baby Star Moda Infantil
10. Barão Calçados
11. Bazar Baladi
12. Bazar Brasil
13. Bolsas Rene
14. Bruna Modas
15. Cafeteria Café Com Leite
16. Calçados Ugliani
17. Center Rossi Fashion
18. Chácara & Cia
19. Columbia Materiais
20. Corcelli & Cia
21. Daiane Noivas
22. Dolce Famiglia
23. Drogaria Farma Victor
24. Edson Foto
25. Empório Ugliani
26. Exclusiva Castor
27. Farma Barão
28. Fenix Modas
29. Franciscone Comercial
30. G. Calçados & Confecções
31. G. Calçados & Acessórios
32. Glicério Calçados
33. Greemily’s Modas
34. Havaianas
35. Hering
36. Hope
37. Itafértil
38. Itapeças
39. Itatibatur
40. Itatubos
41. Jocko’s Hawaii
42. Jornal de Itatiba
43. Livraria Toque de Letras
44. Loja da Nana
45. Loja Esquina
46. Loja Japonesa
47. Lojas É D+
48. Mais Sabor
49. Marajazinho
50. Mari Custódio
51. Máster Calçados
52. Mercado 3 Irmãos
53. Mercado Império
54. Modas Criativa
55. Modelo Supermercado
56. Móveis Castro
57. Multsystem
58. Marajá Calçados
59. Marajá Kids
60. Novety Cosméticos - Elza Moraes
61. O Boticário
62. OP Franciscone
63. Óptica Nossa Senhora do Belém
64. Óptica Rafael Lopes
65. Ótica Elis
66. Paladino & Azevedo
67. Panificadora Massa Pura
68. Pimenta Malagueta
69. Primavera Modas
70. Pupo Madeiras
71. Relojoaria Magnusson
72. Restaurante Apimentado
73. Riviera Men Wear
74. Rosana Jóias
75. SA Fabril Scavone
76. Supermercado Covabra (Centro)
77. Supermercado Covabra (Rodoviária)
78. Supermercado Santa Terezinha
79. Supermercado Santo Antonio
80. Supermercado Tescarollo
81. Supermercado Tulon
82. Tem de Tudo
83. Tennis Express
84. União Supermercado
85. Vila Casual

Contato com a Imprensa
Tatiana Petti /Assessora de imprensa
Tel:(11) 4534-7894/ (11) 99-456-8833
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