Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Esclarecidas regras para comerciante votar quinta-feira

Notícias 01 de outubro de 2014

José Augusto Gomes explica como será o processo de votação na Acim, quinta-feira

O superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), José Augusto Gomes, está coordenando todos os preparativos para a realização de mais um pleito eleitoral na entidade. Na próxima quinta-feira, dia 02, os comerciantes que fazem parte da associação comercial, votam para os novos diretores da entidade que tomarão posse em fevereiro do ano que vem, até janeiro de 2018. Com apenas uma chapa inscrita, todo o processo eleitoral será realizado conforme orienta o Estatuto da entidade. “Estamos preparando tudo que é necessário para uma eleição”, afirmou o dirigente que faz parte da entidade há 35 anos. “O processo é o mesmo com várias chapas inscritas ou não”, frisou ao deixar claro de que não é possível eleger uma chapa por aclamação. 

Na quinta-feira, das 9 as 17 horas, os associados da Acim, aproximadamente 1.400 empresários com direito a votar, devem seguir até a sede da entidade com os documentos pessoais para participar da eleição. Na sede da Acim os documentos serão checados, e uma vez em dia com os pagamentos da mensalidade, o associado poderá votar. “Se o único problema for o pagamento da mensalidade, isso pode ser pago naquele momento”, disse o superintendente ao avisar que somente os sócios da empresa constituída é que terão o direito de votar. “Tem que ser associado de no mínimo a mais de 12 meses”, ressaltou o superintendente.

Outro ponto sempre causador de contra tempos, é a questão da representação da empresa. De acordo com o Estatuto da Acim, somente o proprietário da empresa pode participar do processo eleitoral (votar e ser votado). “Ou então com uma procuração pública”, avisou o dirigente da Acim que será o orientador de toda e qualquer dúvida que surja. “Num caso com chapa única os problemas são mínimos”, espera o superintendente. “Quando existe mais de uma chapa concorrendo, as dúvidas e as polêmicas são inevitáveis”, disse ao participar dos dois tipos de votação.

De acordo com José Augusto Gomes quem tem direito a voto é a empresa e não o empresário. “Nem todas as empresas estão no nome de um mesmo empresário”, exemplificou. “No caso de uma empresa com dois sócios, o primeiro que for até a Acim e votar, já utilizou esse direito”, comentou o superintendente que considera importante a participação ativa dos associados na vida da entidade. “Esta votação é importante porque o associado deve referendar o que este grupo está fazendo, e fortalecer a confiança no trabalho que vem sendo feito até então”, acredita o dirigente que não espera qualquer tipo de surpresa. “Tudo foi feito dentro do Estatuto, até com exageros, para não haver qualquer desconforto”, frisou ao ter em mãos todos os documentos que comprovam as ações realizadas para que o processo seja correto. 

Diante de todos os preparativos organizados, José Augusto Gomes garante que o associado não utilizará mais do que cinco minutos para votar. “Teremos facilidades para estacionamento e recepção personalizada”, disse o superintendente. “Desconsiderando as conversas com os amigos e a possibilidade de rever conhecidos, para votar será rápido e prático”, garante José Augusto Gomes.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE