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Encontro na ACE antecipa as tendências do varejo mundial

Notícias 16 de abril de 2015



O varejista que acredita que as tradicionais lojas físicas estão perdendo espaço para o e-commerce, está muito enganado. Pelo menos este foi o recado dado pelo gerente de Inovação do Sebrae-SP, Renato Fonseca, durante o Encontro de Negócios da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), que ocorreu na terça-feira, dia 14, na sede da entidade.

O encontro, que teve como tema “O futuro do comercio” trouxe aos participantes as principais novidades da 104ª NRF - Retail´s Big Show 2015, maior feira voltada para o setor varejista que ocorreu no início do ano em Nova Iorque.

Durante a apresentação das principais tendências do varejo mundial, Fonseca enfatizou que loja física e comércio virtual devem caminhar juntas, e que o empreendedor deve estimular seus clientes a interagirem com seus produtos e, principalmente, eliminar as barreiras na hora da decisão de compra. “Pelo menos 95% das vendas são realizadas por varejistas que possuem lojas físicas, bem como 84% dos compradores usam a internet antes ou durante as compras que realizam dentro de uma loja”, contou Fonseca.

Talk show – O encontro contou ainda com um interativo “talk show"comandado pelo vice-presidente de comércio da ACE-Guarulhos, Jacques Miranda, que moderou o bate papo com Jorge Taiar, Maurici Dias Gomes e Carlos Alberto Martins, que participaram na NRF 2015.

O presidente da ACE, Jorge Taiar, falou da importância da NRF para o varejo mundial com a antecipação das tendências para o setor. Ele comentou, que por meio das palestras que assistiu, pôde perceber que as lojas físicas terão vida longa. “A NRF mostrou que ao contrário do que todos pensavam as tradicionais lojas não irão sumir. Eu mesmo não gosto de comprar pela internet. Gosto de ir até o estabelecimento para ver o produto”, disse.

Maurici Dias Gomes falou aos participantes que proporcionar o prazer em realizar compras aos clientes é o caminho do varejo. “A experiência de compra muitas vezes é até abstrata. O importante é que propicie momentos encantadores para os clientes”, falou.

O encontro ainda proporcionou aos participantes a troca de cartão e de material sobre sua empresa ou produto, com a finalidade de incentivar o relacionamento empresarial.

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