Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia das Mães: presentes chegam a ter 70% de tributos embutidos nos preços, alerta Associação Comercial de SP

Notícias 24 de abril de 2015

ACSP avalia que, mesmo com alta carga tributária e recentes quedas nas vendas na capital paulista, neste Dia das Mães o comércio vai registrar leve crescimento (2% a 3%) nas vendas sobre 2014

São Paulo, 24 de abril de 2015. Nas próximas semanas, os brasileiros devem ir às compras em busca de presentes para o Dia das Mães, que será comemorado no dia 10 de maio. E, nesses momentos, não são só os preços que merecem atenção: a carga tributária embutida nos preços finais dos produtos é exorbitante. Do preço final de um perfume importado, por exemplo, 78,43% são de impostos. Já quem optar por comprar um perfume nacional vai pagar 69,13% de tributos.    

Também chama a atenção a carga tributária sobre o aparelho de MP3 e iPod (49,45%), a TV (44,94%), o porta-retrato (43,47%), a bolsa de couro (41,52%), o tablet (39,12%) e a calça jeans (38,53%). Quem for levar a mãe para almoçar ou jantar fora vai desembolsar 32,31% em tributos.

Expectativa de vendas

Para a ACSP, mesmo com essa alta carga tributária, com as recentes quedas nas vendas no varejo na capital e com a crise econômica, neste Dia das Mães o comércio vai registrar um ligeiro crescimento (de 2% a 3%) nas vendas sobre 2014. “Mesmo que a situação atual não esteja boa para o comércio, o Dia das Mães é uma data forte – é a segunda mais importante e é conhecida como ´Natal do 1º semestre´. Além disso, o comércio está investindo bastante em promoções e publicidade”, avalia Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

 

Carga tributária – presentes Dia das Mães: 





Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287 

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 120 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE