Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciantes são vítimas de cobranças em Pompeia

Notícias 11 de fevereiro de 2016

Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, faz o alerta para os comerciantes
 
Comerciantes da cidade de Pompeia estão recebendo através dos Correios, cobrança bancária ilegal, prática comum no comércio em geral, principalmente no período próximo ao dia 10 e depois de grandes atividades sociais, como é o caso do Carnaval. “A intenção do golpista é pegar o comerciante desatento atarefado”, alertou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, ao fazer o alerta, após receber alguns telefonemas de comerciantes associados, buscando informações sobre a cobrança bancária. “Na confusão, normalmente o comerciante paga qualquer boleto”, acrescentou.

De acordo com Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas o comerciante não deve pagar qualquer cobrança bancária, ainda mais desconhecida. “Neste caso, se pagar perde o dinheiro”, alertou ao ter conhecimento de alguns comerciantes que foram vítimas do golpe e tiveram prejuízo. “A cobrança é ilegal e o golpista confunde o comerciante com o nome de instituições sérias”, falou ao citar nomes utilizados como: Associação Comercial e Empresarial do Brasil, Associação Comercial e Empresarial Nacional, Associação Comercial e Empresarial Brasileira, Associação Comercial do Brasil, Associação Comercial Nacional, entre outros nomes semelhantes, que lembrem entidades que o comerciante, talvez, desconheça o nome da entidade por inteiro. “As únicas formas de se evitar esse golpe é saber do que se trata e na dúvida não pagar”, orientou a dirigente habituada com este tipo de instrução.

Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas sugere aos comerciantes que receberem uma cobrança bancária que procure uma associação com qualquer outro documento que tenha uma relação com a cobrança. “Todos os números telefônicos, endereços e detalhes que estão na cobrança são falsos, não adianta buscar informações por ali”, falou a dirigente pompeense ao insistir em não pagar nada que não saiba do que se trata. “Dai a necessidade do comerciante ser organizado e ter a parte de pagamento bem separado”, orienta a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia. “É melhor saber do que se trata e se for verdadeiro, conversar sobre as multas e juros, do que perder o dinheiro neste momento em que o comércio sofre com a economia nacional desequilibrada”, falou a diretora.

Os dados da empresa que passa a ser vítima e que constam na cobrança bancária são corretos, tanto o nome, endereço e o número do CNPJ. “Trata-se de uma quadrilha, ou seja, muita gente envolvida e esse tipo de golpe acontece no Brasil todo”, comentou ao ter o assunto constantemente na pauta de discussões entre a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Nossa função é orientar o comerciante antes que ele pague, pois, uma vez pago nada pode ser feito”, repetiu Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao fazer o alerta para os comerciantes em geral. “Os valores variam de 200 a 500 reais, as vezes até menos, pois, qualquer coisa que conseguirem pegar do comerciante para o golpista está bom”, exemplificou ao lembrar que normalmente os valores contam com centavos. “Tudo para confundir”, frisou.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE