Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio espera vender até 6% a mais no Dia dos Pais

Notícias 03 de agosto de 2015

Pesquisa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes revela que lojas apostam em promoções para ampliar movimento durante a semana

 

O Dia dos Pais 2015 é comemorado no próximo domingo e os comerciantes da Cidade estão otimistas com a data, que deve impulsionar os negócios neste mês de agosto. Pesquisa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) aponta que a expectativa local é de um aumento de 4% a 6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O maior movimento é esperado entre quinta-feira e sábado.

Focados na importante data do calendário comercial, os lojistas reforçaram os estoques e prepararam suas equipes de colaboradores para o melhor atendimento aos clientes. Também apostam na divulgação do Dia dos Pais e nas promoções para conquistar os consumidores. Os setores de vestuário, calçados, eletrônicos, perfumaria, bebidas e restaurantes devem ser os mais movimentados nos próximos dias.

“Num momento como o atual, é preciso mais do que nunca se valer da criatividade para chamar a atenção dos consumidores e vender. O comércio tem datas importantes para as vendas ao longo do ano e o Dia dos Pais é uma delas. A maioria das pessoas se esforça para comprar um presente para os pais e também para os avós, tios e padrinhos, ampliando o leque de possibilidades de negócios. E o comerciante precisa se aproveitar disso”, ressalta Luiz Cláudio França, diretor interino de Eventos da ACMC.

Para estimular as vendas no período, a Associação Comercial está com a campanha Dia dos Pais Premiado, que vai sortear cinco vales-compras entre os consumidores, no valor de R$ 300,00 cada. A promoção envolve 650 estabelecimentos da Cidade (confira a relação no site www.acmc.com.br ou baixe o aplicativo Guia Compre em Mogi) e a estimativa é distribuir 130 mil cupons. O sorteio dos prêmios será no próximo dia 12.

“A expectativa dos lojistas para esse Dia dos Pais acompanha a média registrada no Dia das Mães e Dia dos Namorados e a data é bastante aguardada, pois deve alavancar o movimento no mês”, conclui o diretor da ACMC.

A promoção Dia dos Pais Premiado é uma parceria da Associação Comercial com Shibata Supermercados, Sincomércio, Marpress, Arrumando a Casa, Cesar Car Reparos Automotivos, CMI Informática, Contamec, Issa Materiais para Construção, Mega Motos e Padaria Nippon. e apoio de Elegant Man, O Boticário, Rig Concept e Stylus Uomo.

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE