Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio de Quintana estuda campanha para o Natal

Notícias 30 de julho de 2015

Os comerciantes da cidade de Quintana, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, estão estudando a possibilidade de promoverem neste final do ano, uma campanha promocional própria com sorteio de prêmios. Através da Associação Comercial e Empresarial (Ace) de Pompeia, haverá uma reunião no próximo dia 05 de agosto, quarta-feira, a partir das 8hs30, na sala de catequese daquela cidade, entre os comerciantes de Quintana para discutição do assunto. “Vamos apresentar esta proposta, como forma de estimular o comércio local”, disse a presidente da Ace de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza que estará com os comerciantes quintanense para propor a realização da campanha promocional. 

A proposta da associação comercial de Pompeia é fazer o mesmo que foi feito no ano passado, quando aconteceu campanha com sorteio de prêmios, com a poio da Prefeitura Municipal de Quintana, através do Prefeito Fernando Branco Nunes, que também considera importante este tipo de atividade na cidade, como forma de segurar os consumidores na cidade. “Ao estimular os consumidores da cidade, a ideia é fazer com que as lojas de Quintana aumentem as vendas e a economia local se fortaleça”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da Ace de Pompeia, que também participará do encontro que acontecerá entre os dirigentes da associação, representantes da Prefeitura e os comerciantes da cidade.

No ano passado a cidade foi enfeitada, com iluminação pública específica do Natal, aconteceram atividades alusivas a data e o movimento foi considerado muito bom. “Queremos repetir a oportunidade, ainda mais neste ano em que a desconfiança é maior”, comentou Marineves da Silva Barros Souza que também é favorável a realização de atividades neste sentido, como forma de promover a economia local. “Estamos assessorando os comerciantes de Pompeia, Quintana e Herculândia a realizarem campanha promocional com sorteio de prêmio”, disse a presidente da Ace de Pompeia que esteve reunida com os comerciantes de Pompeia, que decidiram o sorteio de um carro zero quilômetro, e na primeira semana de agosto estará reunida com os comerciantes de Herculândia e Quintana.

As campanhas promocionais organizadas pela Associação Comercial e Empresarial de Pompeia são todas regulamentadas pela Caixa Econômica Federal, órgão do Governo Federal que monitora as campanhas com sorteio de prêmios. A Ace de Pompeia se responsabilizará pela confecção do processo que exige uma série de documentos, pagamentos de taxas, licenças e certidões. “O lojista precisa apenas assinar o Termo de Adesão”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que nos próximos dias terá alguns agentes de negócios da associação comercial pompeense visitando os lojistas para a assinatura do termo. “A regra da campanha é meio que padronizada, porém, precisamos decidir o prêmio, a forma de distribuição dos cupons, período da campanha e o dia do sorteio”, explicou a dirigente que está acostumada a realizar campanhas como esta. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE