Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio de Pompeia define horário de funcionamento

Notícias 31 de julho de 2015

Os lojistas da cidade de Pompeia definiram o horário especial de funcionamento do comércio pompeense no mês de agosto, quando se celebra o Dia dos Pais, no segundo domingo do mês. De acordo com a Associação Comercial e Empresarial (Ace) de Pompeia, serão dois sábados com horário estendidos e a abertura especial numa sexta-feira. “O Dia dos Pais é o terceiro melhor momento do comércio”, anunciou a presidente da associação comercial, Marineves da Silva Barros Souza, ao lembrar do Natal (dezembro) e Dia das Mães (maio), como sendo os dois melhores. “O Dia dos Namorados é o quarto melhor período”, defendeu a dirigente ao considerar importante a celebração em agosto.

O dia primeiro de agosto, sábado, as lojas de Pompeia funcionarão das 9 as 15 horas, o mesmo acontecendo com o outro sábado do mês, dia 08. Nos sábados dias 15, 22 e 29 de agosto, o funcionamento volta ao normal, no período de 9 as 13 horas. A novidade é a abertura das lojas no dia 07 de agosto, sexta-feira, no período das 9 as 22 horas, como acontece sempre, como forma de ampliar as oportunidades de vendas junto aos consumidores local e regional. “As vendas noturnas são sempre atrações, afinal, não deixa de ser um bom programa para toda a família”, comentou o segundo tesoureiro da diretoria, Marcos José Guilhem, ao lembrar que em datas especiais esta alternativa é viável como forma de intensificar a presença do consumidor entre as lojas da cidade.

Apesar de ser abertura especial das lojas da cidade, a presidente da Ace de Pompeia alerta para os devidos cuidados necessários por parte dos lojistas, que necessitam cumprir as obrigações trabalhistas através dos acordos coletivos de trabalho com os funcionários. “Toda a abertura especial exige uma série de providências legais entre empregadores e empregados”, comentou o tesoureiro que esteve na presidência da Ace de Pompeia de 2007 a 2010, ao lembrar dos termos e a própria legislação, que se encontram disponíveis no portal eletrônico da associação comercial, através do endereço eletrônico: www.acepompeia.com.br. “Os acordos devem ser assinados antes do funcionamento das lojas nos horários especiais”, destacou o dirigente.

Visando oferecer a oportunidade para que comerciantes, comerciários e consumidores se programem com antecedência, o Calendário de Abertura do Comércio de Pompeia é definido com bastante antecedência. Sempre no mês de novembro ou dezembro, acontece a assembleia geral extraordinária para a definição dos horários especiais da próxima temporada. “Desde forma os acordos podem e devem ser feitos com bastante antecedência”, disse Marineves da Silva Barros Souza que além de servir para as questões do banco de horas, serve também para a organização das promoções. “O lojista deve anunciar sempre o horário especial de atendimento para que o consumidor não se confunda”, comentou ao investir na divulgação dos horários mensalmente.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE