Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cartão Accredito Educação foi destaque da feira 30ª Escolar Office Brasil

Notícias 11 de agosto de 2016

Representando diferentes segmentos da cadeia de produtos para papelaria, o Cartão Material Escolar esteve presente com um stand na feira e foi motivo de um painel no segundo dia da feira.

O cartão ACCredito Educação foi um dos destaques da feira Escolar Office Brasil, que ocorreu no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo, de 07 a 10 de agosto. Na programação da segunda feira, 08, um painel sobre o Cartão Material Escolar teve a participação do Superintendente de Produtos e Operações da FACESP, Giovanni Guerra, que destacou os benefícios do projeto para a economia das micro e pequenas empresas nas cidades paulistas que já implantaram, destacando também a plataforma tecnológica que hoje é utilizada e a facilidade que os alunos tem de adquirir os materiais escolares em papelarias de sua própria cidade.

O Secretário de Educação da Prefeitura de Capivari, Nadir Assalin, que há dois anos já distribui o cartão ACcredito Educação para os alunos da rede pública falou a respeito das vantagens para a sua secretaria ao substituir a compra de kits escolares pela utilização dos cartões, destacando o empenho do atual prefeito para a implantação, o quanto esse benefício significa para uma grande parte dos alunos que são na sua maioria carentes, além de contribuir também para a economia do município, uma vez que os recursos são aplicados somente nas papelarias da sua cidade.

Presente também o presidente da Associação Comercial de Agudos, Vinicius Lima, que se disse orgulhoso por já há 3 anos ter levado esse projeto do cartão Accredito Educação para sua cidade e podendo constatar os benefícios que ele trouxe para todos os níveis, poder público, pais e alunos, e o comércio papeleiro local. E que este segmento teve um aumento de 400% nestes 3 anos do projeto.

Outros Estados também adotam o modelo do Cartão Educação

Devido ao sucesso do cartão Accredito Educação no Estado de São Paulo, alguns governos estaduais visitaram as cidades implantadas e criaram programas semelhantes. É o caso do Distrito Federal em 2014 e 2015, e neste ano o governo do Maranhão, que esteve representado no painel pela secretária Adjunta de Renda e Cidadania do Maranhão, Ana Gabriela Borges, que descreveu a experiência daquele Estado.

Ultrapassando Barreiras

O Cartão Accredito Educação está fazendo história e ultrapassando barreiras, pois durante esta feira ESCOLAR OFFICE BRASIL centenas de empresários e professores estiveram no stand do cartão à procura de informações de como implantar em sua cidade.

À nível de ações Estaduais a FACESP está atuando na divulgação deste projeto em conjunto com as seguintes entidades: ABIGRAF-SP, ABFIAE, ADISPA, FECOMÉRCIO e SIMPA.

Veja as fotos abaixo.

Mais sobre a feira em http://bit.ly/2bjG4GH

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE