Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Alencar Burti assume Associação Comercial de SP e Facesp dia 23/3 na Assembleia Legislativa

Notícias 19 de março de 2015

O empresário Alencar Burti assume as presidências da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) na próxima segunda-feira (23.03.2015), às 10 horas, durante sessão solene da Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia será conduzida pelo presidente da Alesp, deputado Fernando Capez, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia.  

Burti receberá os cargos do empresário Rogério Amato, que presidiu as entidades durante os biênios março 2011/março 2013 e março 2013/março 2015. Durante o evento também será realizada sessão de posse dos eleitos para os órgãos diretivos das duas entidades.

A sessão solene de posse contará com as presenças dos ministros da Micro e Pequena Empresa (Guilherme Afif Domingos) e das Cidades (Gilberto Kassab), além de deputados, prefeitos e outras autoridades.

Alencar Burti foi eleito para o biênio março 2015/março 2017. Ele destaca a importância da liderança. “Liderar é ouvir, é conviver, é ficar a serviço das pessoas que você lidera. É uma permanente troca de ideias, com determinação e entusiasmo”, afirma. Burti lembra da necessidade de as entidades se adaptarem aos novos tempos. “Aquilo que antes levava 10 anos para mudar, hoje muda em duas horas. Precisamos nos adaptar à tecnologia, que nos coloca sempre num regime de urgência”.

O novo presidente da ACSP e da Facesp defende uma maior integração entre as Associações Comerciais. “Quero integrar as ACs de todo o Estado. Temos que trabalhar por todas. E as grandes devem ajudar as pequenas. Precisa haver integração e abertura e que sejam entendidas as diferenças entre elas. É preciso ensinar aos pequenos, ensinar que é positivo conviver com os grandes, trocar experiências, respeitando as características de cada região”, finaliza Alencar Burti.

Rogério Amato lembra as conquistas recentes da ACSP e Facesp. “Temos hoje produtos e serviços variados para atender aos nossos associados. E também atuamos como representantes deles. A nossa razão de existência é ser a voz do empreendedor – principalmente do pequeno. E, para fazer isso, é preciso ter verba. E essa é a beleza do nosso sistema: não recebemos nada de governo; então, geramos nossas receitas através de serviços e produtos voltados para as necessidades dos associados. Essa transformação foi um passo importante”. 

Ele lembra outras mudanças importantes e recentes como a implantação de uma ferramenta interna de comunicação, cartões-fidelidade, plano de gestão de benefícios, produtos na área de crédito. “Toda uma reorganização foi necessária para enfrentarmos a nova realidade. A unidade das ACs é uma conquista importante, elas permanecem unidas, sob uma só Federação, e isso é raro. São mais de 10 mil dirigentes no Estado. E manter a coesão disso tudo é tarefa fundamental”, aponta Amato.  

Confira no link os nomes dos eleitos dos órgãos diretivos da ACSP: ELEITOS ACSP

Confira no link os nomes dos vice-presidentes da Diretoria Executiva e de cada uma das 20 Regiões Administrativas das Facesp: ELEITOS FACESP 

 

Agenda

Posse de Alencar Burti como presidente da ACSP e da Facesp

Dia: 23.03.15

Horário: 10 horas

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo - Palácio 9 de Julho – Plenário Juscelino Kubitschek - Av. Pedro Álvares Cabral 201 – Ibirapuera – São Paulo/SP

***A imprensa poderá usar o espaço que já é usualmente reservado aos jornalistas no interior do plenário 

  

Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287 

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 120 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, tem estado sempre ao lado da pequena e média empresa, dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços no País. Sempre ao lado do empreendedor, a ACSP dispõe, além do seu prédio central, de 15 sedes distritais que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam manter o foco nos problemas de cada região e nas soluções para cada caso.

Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 51 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE