Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Aicita incentiva comerciantes a participarem do Outubro Rosa

Notícias 19 de setembro de 2014

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O mês é reservado para simbolizar a luta contra o câncer de mama. A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) apoia a ação que será realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e incentiva os comerciantes a aderirem à causa durante o próximo mês.

A sugestão da Aicita é para que os comerciantes participem da campanha com pequenos gestos, como peças com a cor rosa na vitrine, no interior da loja, bem como a decoração, além do incentivo a funcionários a utilizarem algo na cor rosa, principalmente no dia 1 de outubro, quando tem início esta ação. Pode-se também iluminar de rosa as fachadas. Esta é uma forma prática para que o evento tenha uma expansão cada vez mais abrangente.

“A própria empresa sai ganhando, já que mostrará ao cliente que está preocupada com algo maior, com o bem-estar da comunidade”, lembrou Raquel Fávaro, da Aicita, que esteve em reunião realizada no final do último mês para decidir ações da campanha em Itatiba. 

Itatiba + Rosa 

O Itatiba + Rosa é uma ação de mobilização para o Outubro Rosa, que tem como objetivos: a prevenção como ato de prestar informações sobre a saúde da mama, ressaltar a importância da mamografia e do diagnóstico precoce do câncer de mama, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, apoiar e melhorar a qualidade de vida das mulheres e contribuir para a erradicação do câncer de mama.

“Todo ano, o FSS apoia as ações da Saúde dentro do Outubro Rosa. Para este ano, queremos envolver ainda mais pessoas. Todas as Secretarias e departamentos da Prefeitura vão se integrar ao Itatiba + Rosa e queremos que toda a sociedade se engaje nesta causa. Para isso, contamos também com a participação do comércio”, convocou a primeira-dama e presidente do FSS, profa. Cássia Helena Benaglia Fattori.

Durante todo o mês de outubro serão desenvolvidas diversas atividades de conscientização. Paralelamente, as Unidades de Saúde realizarão um trabalho de promoção da saúde, estimulando o apoio e incentivo no cuidado à saúde da mulher, contribuindo para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A Prefeitura e a mídia local devem divulgar a programação completa ainda este mês.

Contato com a Imprensa
Tatiana Petti /Assessora de imprensa
Tel:(11) 4534-7894/ (11) 99-456-8833
E-mail: imprensa@aicita.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE