Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACV e Sindicatos apresentam calendário do comércio 2016/2017

Notícias 25 de agosto de 2016

Definição antecipada das datas de abertura das lojas em dias especiais era reivindicação antiga da categoria; Natal e Carnaval já têm horários definidos 

Na manhã desta quarta-feira (24/8), o comércio de Votuporanga viveu um momento histórico. A Associação Comercial de Votuporanga (ACV) e os Sindicatos do Comércio e dos Comerciários apresentaram o calendário de datas de abertura das lojas referente a dias especiais nos meses que se seguem até novembro de 2017. A programação antecipada era uma reivindicação antiga da classe e foi desenvolvida em comum acordo entre os representantes dos comerciantes e dos funcionários. 

Segundo informou o presidente da ACV, o advogado e empresário, Celso Penha Vasconcelos, que iniciou as negociações do calendário, já ficou estabelecido que as lojas abrirão em horário especial noturno a partir do dia 12 de dezembro, visando as compras de Natal. A segunda-feira de Carnaval também terá lojas abertas, das 13h às 18h, para atender ao grande número de turistas atraídos pelo Oba. Há alguns anos o comércio não abria neste dia. Na quarta-feira de cinzas (1/3), o comércio abrirá das 13h às 18h. 

“A programação antecipada é uma das maiores conquistas para o setor. Todos ganham com isso, já que os empresários poderão fazer um planejamento de vendas e de estoque, do outro lado, os funcionários saberão os dias de trabalho e como programar férias e descansos. Mas quem mais ganha é o consumidor que saberá de maneira clara e antecipada quando poderá contar com as lojas abertas para realizar suas compras”, disse o presidente. 

A presidente do Sindicato dos Comerciários, Lia Marques, destacou que “a definição teve a participação de representantes dos funcionários e vemos isso como um grande avanço para o planejamento do setor. Vivemos um momento da economia delicado em todo o Brasil, por isso precisamos nos unir”. 

A proposta inicial foi elaborada pela atual diretoria da Associação em assembleia realizada com comerciantes no dia 22 de julho. Na sequência, foi avaliada pelos sindicatos dos Comerciários e dos Comerciantes. Após pequenos ajustes, a programação foi apresentada com a presença da imprensa e convidados, entre eles o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, um dos defensores do comércio abrir na segunda de carnaval.   

A novidade contribuirá para a economia do município. “A abertura na segunda-feira do carnaval é de extrema importância, tendo em vista que receberemos milhares de turistas nos cinco dias de folia e com alto poder compra. É o turista que o mundo deseja e que teremos aqui. Precisamos recebê-los de portas abertas, porque movimentam o comércio e a área de serviços”, lembrou Vicentini. 

Também ficou definido o funcionamento nos segundos sábados de cada mês e as tradicionais Semanas do Consumidor. 

“Esta é uma conquista surpreendente para o comércio local. Há muitos anos buscamos essa organização, para planejar ações que precisamos desenvolver. Este calendário será uma importante ferramenta para conseguirmos superar esse momento econômico”, destacou João Herrera Martins, presidente do Sindicato dos Comerciantes. 

Natal 

Entre as datas já programadas, está o funcionamento do comércio durante o Natal deste ano. A abertura especial será de 12 a 24 dezembro, sendo de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas; no sábado, dia 17, das 9 às 18 horas e na véspera, também sábado, das 9 às 16 horas. No dia 26, reabre das 13 às 18 horas. 

 

Comunicativa Imprensa e Eventos
Votuporanga – SP
Tel.: 17.9.91432323 / 3046.4601 
Site: www.comunicativaff.com.br
E-mail: comunicativaff@gmail.com/comunicativaw@gmail.com 
Facebook: comunicativaff


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE