Programação contempla cinco promoções nas principais datas comemorativas do ano com o objetivo de estimular as compras na Cidade e movimentar a economia
A diretoria da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) definiu a programação de campanhas promocionais que serão realizadas ao longo de 2016 com a proposta de alavancar os negócios no comércio local. As principais datas comemorativas do ano contarão com promoções que vão sortear prêmios entre os consumidores, a maioria delas sem qualquer custo para os comerciantes associados.
A programação contempla campanhas no Dia das Mães (maio), Dia dos Namorados (junho), Dia dos Pais (julho), Dia das Crianças (outubro) e Natal (dezembro) – todas elas com sorteio de prêmios entre os consumidores. Além disso, haverá ações de publicidade/divulgação em outras datas que cada vez mais movimentam o comércio como Páscoa (março), Festa Junina (junho) e Dia dos Avós (julho).
Dados dos últimos três anos revelam o crescimento na participação dos consumidores nas campanhas promocionais da ACMC – a cada ano aumenta o volume de cupons preenchidos para o sorteio dos prêmios. Na promoção Natal de Carro Novo 2015, realizada no último mês de dezembro, foi registrado 10% a mais de participação dos clientes mogianos.
“As campanhas promocionais no sistema de distribuição de cupons e prêmios têm se mostrado uma eficiente ferramenta para aumentar o fluxo de consumidores nas lojas. Também é ferramenta para aumento da venda média das lojas participantes na medida que o vendedor sempre pode oferecer algo mais para o cliente”, avalia Silvio Moraes, diretor de Eventos da ACMC.
Em todas as campanhas, as lojas recebem kits que contemplam cartazes da promoção, regulamento e cupons para distribuição entre os clientes. “Os comerciantes também têm se envolvido mais nas campanhas, divulgando as promoções, deixando os cartazes de publicidade visíveis no estabelecimento e, principalmente, incentivando o consumidor a preencher o cupom e ter a oportunidade de ser premiado. Respaldado nesses resultados é que vamos realizar as campanhas neste ano que, até em razão do atual quadro econômico, requer ações que aproximem mais o consumidor do comércio e estimule as vendas”, ressalta Moraes.
As campanhas do Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças serão realizadas sem qualquer custo para os lojistas – elas serão custeadas por patrocinadores e organizadas pela ACMC. Na promoção de Natal, que sorteia um veículo zero quilômetro, é realizada a venda dos kits, mas com preços reduzidos e possibilidade de parcelamento. Todas as ações terão divulgação na mídia local.
“Já estamos nos reunindo com empresas da Cidade que foram parceiras da ACMC nas promoções dos últimos anos e também com outras que terão a oportunidade de se promoverem e terem suas marcas divulgadas amplamente nas promoções da Associação Comercial”, conclui Moraes.
Informações sobre as campanhas da ACMC pelo telefone 4728-4314.