Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC fará campanhas com sorteio de prêmios aos consumidores

Notícias 12 de fevereiro de 2016

Programação contempla cinco promoções nas principais datas comemorativas do ano com o objetivo de estimular as compras na Cidade e movimentar a economia

A diretoria da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) definiu a programação de campanhas promocionais que serão realizadas ao longo de 2016 com a proposta de alavancar os negócios no comércio local. As principais datas comemorativas do ano contarão com promoções que vão sortear prêmios entre os consumidores, a maioria delas sem qualquer custo para os comerciantes associados.

A programação contempla campanhas no Dia das Mães (maio), Dia dos Namorados (junho), Dia dos Pais (julho), Dia das Crianças (outubro) e Natal (dezembro) – todas elas com sorteio de prêmios entre os consumidores. Além disso, haverá ações de publicidade/divulgação em outras datas que cada vez mais movimentam o comércio como Páscoa (março), Festa Junina (junho) e Dia dos Avós (julho).

Dados dos últimos três anos revelam o crescimento na participação dos consumidores nas campanhas promocionais da ACMC – a cada ano aumenta o volume de cupons preenchidos para o sorteio dos prêmios. Na promoção Natal de Carro Novo 2015, realizada no último mês de dezembro, foi registrado 10% a mais de participação dos clientes mogianos.

“As campanhas promocionais no sistema de distribuição de cupons e prêmios têm se mostrado uma eficiente ferramenta para aumentar o fluxo de consumidores nas lojas. Também é ferramenta para aumento da venda média das lojas participantes na medida que o vendedor sempre pode oferecer algo mais para o cliente”, avalia Silvio Moraes, diretor de Eventos da ACMC.

Em todas as campanhas, as lojas recebem kits que contemplam cartazes da promoção, regulamento e cupons para distribuição entre os clientes. “Os comerciantes também têm se envolvido mais nas campanhas, divulgando as promoções, deixando os cartazes de publicidade visíveis no estabelecimento e, principalmente, incentivando o consumidor a preencher o cupom e ter a oportunidade de ser premiado. Respaldado nesses resultados é que vamos realizar as campanhas neste ano que, até em razão do atual quadro econômico, requer ações que aproximem mais o consumidor do comércio e estimule as vendas”, ressalta Moraes.

As campanhas do Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças serão realizadas sem qualquer custo para os lojistas – elas serão custeadas por patrocinadores e organizadas pela ACMC.  Na promoção de Natal, que sorteia um veículo zero quilômetro, é realizada a venda dos kits, mas com preços reduzidos e possibilidade de parcelamento. Todas as ações terão divulgação na mídia local.

“Já estamos nos reunindo com empresas da Cidade que foram parceiras da ACMC nas promoções dos últimos anos e também com outras que terão a oportunidade de se promoverem e terem suas marcas divulgadas amplamente nas promoções da Associação Comercial”, conclui Moraes.

Informações sobre as campanhas da ACMC pelo telefone 4728-4314. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE