Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC cria canal de comunicação para dúvidas e sugestões sobre a obra da Praça Sacadura Cabral

Notícias 28 de julho de 2015

Demandas serão respondidas através do e-mail sacadura.cabral@acmc.com.br; objetivo é trocar informações e reduzir impactos durante os trabalhos

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) criou um canal de comunicação exclusivo para dúvidas e sugestões sobre as obras da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral, que começam a ser executadas a partir de setembro e vão desencadear diversas interdições na região central da Cidade já no próximo mês. Todas as demandas de comerciantes, taxistas, moradores e usuários devem ser direcionadas para o e-mail sacadura.cabral@acmc.com.br, que já está ativo.

A criação desse canal de comunicação é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, responsável pelas obras da Sacadura Cabral, as quais deverão se estender até 2017. Todas as solicitações encaminhadas ao e-mail sacadura.cabral@acmc.com.br, tanto sobre a obra como a respeito do trânsito de veículos e acesso de pedestres, serão analisadas pela equipe técnica da Administração Municipal e as respostas serão retransmitidas pela Associação Comercial aos solicitantes no prazo mais rápido possível.

“Se trata de uma obra grande, complexa, demorada e que, inevitavelmente, vai causar impactos. A Prefeitura incumbiu a Associação Comercial de intermediar as tratativas entre comerciantes e os técnicos justamente para minimizar os reflexos no dia a dia. E o e-mail é o meio mais rápido, prático e democrático que temos hoje para fazer essa ponte entre quem trabalha, vive ou transita na região afetada e a Prefeitura”, ressalta Tânia Fukusen Varjão, presidente da Associação Comercial.

A entidade também criou uma comissão liderada pelos comerciantes Roberto Assi e Mohamad Issa, que são diretores da ACMC e possuem estabelecimentos na região da Sacadura Cabral, para acompanhar todo o andamento da obra e intermediar tratativas com a Prefeitura. “Essa comissão está em contato diário, pessoalmente ou via whatsapp, com as pessoas estabelecidas no Centro e vai direcionar as ações que forem necessárias, como novas reuniões com os técnicos municipais. O importante é manter o diálogo com a Administração para reduzir os impactos dessa obra”, frisa Tânia.

Obra

Conforme cronograma apresentado pela Prefeitura na semana passada, em reunião na Associação Comercial, a construção da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral terá início no dia 15 de setembro, com as máquinas iniciando a abertura do túnel na esquina das ruas Dr. Ricardo Vilela e Dr. Deodato Wertheimer. Um mês antes, no dia 16 de agosto, serão montados os tapumes, o canteiro de obras e realizadas as primeiras demolições necessárias ao trabalho.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE