Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acipi assina convênio com Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste e foca no desenvolvimento regional

Notícias 19 de janeiro de 2017

Serviços oferecidos pela SicoobCocre estão inclusos na parceria
 
Nesta quinta-feira (19), a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) assinou um convênio com a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), que permitirá que empresas do comércio, indústria e prestação de serviços, devidamente associadas à entidade barbarense utilizem, de forma cooperada, os serviços da SicoobCocre (Cooperativa de Crédito dos Fornecedores de Cana, Agropecuaristas e Empresários da Região de Piracicaba).
 
A parceria visa o fortalecimento do cooperativismo regional: “O objetivo desta parceria é fomentar o desenvolvimento da nossa região, dando oportunidade para que os associados à Acisb usufruam de benefícios da SicoobCocre, por meio do convênio com a Acipi, previsto no estatuto da cooperativa”, expôs Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi.
 
É importante lembrar que a Acipi atua neste processo como uma facilitadora e, para que possam usufruir dos benefícios da Cooperativa de Crédito, as empresas precisam ser obrigatoriamente associadas ativas à Acisb. “Desta maneira, possibilitamos um trabalho conjunto, promovendo a fidelização de associados e a valorização da entidade barbarense. Esse é o princípio das associações comerciais: trabalhar e crescer juntas. O sentido de cooperativismo da SicoobCocre vem para completar este processo”, completa Checoli.
 
O presidente da Acisb, Antonio Roberto Bonamin, falou sobre as vantagens da parceria para os associados: “A relação entre Acipi e Acisb é próxima há muito tempo e, agora, concretizamos este trabalho em conjunto. Com certeza, esta parceria será responsável por beneficiar ainda mais nossos associados e trabalharemos intensamente para associar ainda mais empresas da nossa cidade.”
 
Também presente, José Coral, presidente da SicoobCocre, colocou a cooperativa à disposição dos associados: “Todos ganham com esta iniciativa: as associações comerciais, os associados, os colaboradores e a região. Estamos preparados e temos estrutura para atender e dar assistência creditícia a quem nos procurar. Hoje, a SicoobCocre oferece tudo o que um banco convencional oferece, porém, com taxas muito mais atrativas e participação de resultados”.
 
Também participaram do evento Sergio Fortuoso, superintende da Acipi, Marcelo José Antoneli, do SicoobCocre, João Batista de Paula Rodrigues, Aldo Padovese, José Sans e Luis Carlos Monaro, membros da diretoria e conselho consultivo da Acisb.
 
PARCERIA REGIONAL – Em dezembro passado, a Acipi também assinou convênio com a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras), que permite que empresas devidamente associadas à entidade riopedrense utilizem, de forma cooperada, alguns serviços e benefícios da associação piracicabana: SicoobCocre, Certificação Digital, Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e Escola de Negócios Acipi.
 
SICOOBCOCRE – A Cooperativa de Crédito contribui com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde está inserida. Associados à Acipi podem usufruir dos serviços e benefícios da cooperativa, que oferece taxas diferenciadas das aplicadas em bancos convencionais e, ainda, promove renda e fomenta o desenvolvimento de diversos setores da economia.
 
SERVIÇO – Para saber mais sobre os serviços e benefícios oferecidos pela Acipi, entre em contato: 3417-1766, ramal 715, oucomercial@acipi.com.br
 
 

Rebeca Bueno
Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 742
 
www.acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE