Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim é contra aumento e reforça apoio a Facesp

Notícias 02 de fevereiro de 2016

Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, sugere pressionar os Deputados Federais
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira está apoiando iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que através do presidente Alencar Burti e do superintendente Natanael Miranda dos Anjos, encaminhou Oficio de número 074/16 a todos os presidentes das 420 associações comerciais filiadas, no sentido de pressionar os Deputados Federais da região para que não permitam que o Governo Federal continue a elevar o número e os valores dos tributos juntos a classe empreendedora. “Somos contrários a qualquer aumento de tributo, de qualquer natureza e sob qualquer pretexto”, afirmou Alencar Burti em documento encaminhado ao presidente da associação comercial mariliense.

De acordo com o dirigente local a experiência brasileira das últimas décadas tem demonstrado que a elevação de impostos não resolve os problemas de desequilíbrio das finanças públicas nos três níveis, pois, sempre acabam resultando em expansão dos gastos, aumento do tamanho do Estado e maior interferência nas atividades empresariais e na vida dos cidadãos. “Além disso, as contrapartidas oferecidas pelos governos não correspondem aos maiores encargos transferidos para a sociedade”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que na qualidade de vice presidente da Facesp no centro oeste paulista, encaminhará o mesmo oficio aos demais presidentes das 18 associações comerciais em que é responsável.

No documento encaminhado ao presidente da Acim, Alencar Burti enfatiza que a forte recessão que afeta o País, cuja mais perversa consequência é o desemprego crescente, será agravada por maior drenagem de recursos das empresas e dos cidadãos, aprofundando um quadro altamente negativo de queda da produção, das vendas e dos serviços. “Os Deputados Federais, como representantes legítimos do povo, precisam se colocar contra qualquer tentativa de novos tributos, ou aumento dos existentes”, destacou o presidente da Facesp. “Por outro lado, as entidades enfatizam a necessidade de medidas que resultem em redução dos gastos do executivo, legislativo e judiciário, nos três níveis de governo, para que os sacrifícios que vem sendo impostos a população possam ser amenizados e mais rapidamente superados”, escreveu Alencar Burti.

De acordo com Libânio Victor Nunes de Oliveira a proposta é fazer com que cada associação comercial encaminhe oficio semelhante aos Deputados Federais com que tem acesso, para que se fortaleça o pedido para que não haja mais impostos e respectivas elevações nos valores. “Não é mais suportável esse tipo de situação”, desabafa o dirigente mariliense. “A classe produtiva necessita de apoio, de confianças e de estímulo para produzir”, falou. “Se combate crises com mais emprego, maior circulação de dinheiro no mercado e muita confiança”, sugere ao acreditar que uma vez o comércio forte, a crise é facilmente superada. “É fortalecendo o empresário e não sangrando através de multas, juros, tributos e dificuldades na gestão da própria empresa”, comentou o presidente da Acim.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE