Aquisição dos certificados digitais custam até 47% menos para associados
Empresas e profissionais que precisam validar certificados digitais ou de origem podem utilizar o serviço na Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra), sem o inconveniente de deixar a cidade. O serviço é oferecido todas as sextas-feiras, sem custo para associados.
Os interessados precisam apenas agendar com antecedência o atendimento, que acontece sempre das 13h30 às 15h30, na sede da ACE: Avenida das Tulipas, 103, Centro. Um profissional credenciado da empresa ACCertifica, ligada à Boa Vista Serviços (administradora do SCPC), estará à disposição na ACE para realizar as validações.
“Até a implementação do serviço pela Associação Comercial, as empresas que precisavam validar certificados digitais ou de origem tinham que recorrer a outras cidade, como Campinas, geralmente. Além de muito mais caro, o processo se tornava mais demorado”, comenta a gerente da ACE, Suzi Celegatti.
O benefício, porém, não está apenas na validação pela ACE. Quem é associado à instituição compra certificados digitais com até 47% de desconto em relação ao preço de mercado. A aquisição é feita diretamente no site da empresa certificadora, a ACCertifica, com validação posterior na Associação Comercial.
O que é
Nas modalidades E-CPF, E-CNPJ, CT-E e Conectividade Social, os certificados digitais são utilizados por pessoas físicas e jurídicas em suas operações com a Receita Federal e outros órgãos governamentais. Trata-se de um documento eletrônico que identifica seguramente pessoas, empresas, sistemas e informações no mundo digital, atribuindo validade jurídica a documentos assinados eletronicamente.
Já o certificado de origem é uma exigência que deve ser cumprida por exportadores, configurando como item principal no processo de exportação.
Agende atendimento
Para mais informações, fale com a ACE Holambra. Para validação, agende horário com antecedência: 3802-2020.