Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE quer reunir lideranças para discutir concessões de rádio e TV de Guarulhos

Notícias 16 de abril de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) pretende reunir lideranças do município com objetivo principal de debater e definir ações sobre as concessões públicas de rádio e televisão que pertencem ao município. A informação foi confirmada pelo presidente Jorge Taiar, que já acionou o jurídico da entidade para analisar e dar uma parecer sobre o problema.

“Como concessões públicas outorgadas pelo Governo Federal para funcionarem em Guarulhos, se quer possuem endereço na cidade? Está é uma pergunta que todos nós, guarulhenses queremos que seja respondida. Não podemos continuar passivos e permitir que a segunda maior cidade do Estado de São Paulo fique a reboque de veículos de comunicação da capital. Queremos uma explicação”, informou Jorge Taiar.

Veículos de comunicação como Rádio Top FM (104.1) que pertence a Rede Mundial de Comunicações, e a TV 58 (UHF) que hoje é ligada a uma denominação evangélica, foram outorgados pelo Ministério das Comunicações a serem veículos da cidade, mas, driblando a legislação vigente, ambas estão instaladas na capital paulista.

Atualmente, a cidade conta apenas com emissoras de televisão locais que são transmitidas pela TV a Cabo NET (TV Guarulhos, TV Destaque e TV Nativa) e as rádios Cumbica (1.500) e Boa Nova (1.450), ambas na frequência AM.

Além de Taiar, lideranças como Maurício Colin (diretor titular do Ciesp-Guarulhos), José Pereira dos Santos (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região) e autoridades políticas já se manifestaram a favor da campanha em prol das concessões ligadas ao município.




Sávio Junior 
Imprensa| ACE-Guarulhos
(11)2137-9325/99592-7609
saviojunior@aceguarulhos.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE