Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

‘2º Prêmio de Tecnologia e Inovação’ está com inscrições abertas

Notícias 30 de julho de 2015

Concurso incentiva projetos de relevância para a comunidade em diversas áreas 

O “2º Prêmio de Tecnologia e Inovação”, promovido pelo Polo Francano de TI do Programa Empreender da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro.

O concurso tem como objetivo motivar estudantes e profissionais das áreas da tecnologia, mecânica, eletrônica, informática e design para o desenvolvimento e divulgação de projetos de conclusão de cursode relevância para a comunidade, e ainda promover a aproximação destes talentos com as empresas, criando oportunidades de emprego e startups na incubadora de projetos do grupo.

“Nesta segunda edição agregamos mais atrativos para os participantes. Estamos planejando oferecer treinamentos online para orientação na criação e desenvolvimento dos projetos voltados à geração de produtos de mercado”, afirma Ricardo David, vice-coordenador do Polo Francano de TI.

Os vencedores serão contemplados com até R$ 30 mil em dinheiro, prêmios, bolsas de estudo em pós-graduação, cursos de empreendedorismo e modelo de negócio (oferecidos pelo Sebrae) e também estágio remunerado.

A exposição dos trabalhos e premiação acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, durante o 3º Workshop de Tecnologia e Inovação, que este ano promete trazer renomados palestrantes das áreas de tecnologia, empreendedorismo e design de produtos.

As inscrições devem ser feitas apenas pelo site www.polofrancanoti.com.br.

O núcleo Polo Francano de TI é composto por 20 empresas de tecnologia e soma mais de 3300 clientes atendidos, desde a criação do grupo, há cinco anos. 

Vencedores

A primeira edição do “Prêmio de Tecnologia e Inovação” aconteceu no ano passado e após seleção criteriosa dos projetos, Guilherme Valerine Garcia Serafim, 23, e Hotto Paiva Neto, 20, na época estudantes do último ano de Tecnologia em Mecatrônica Industrial na Unifran, ficaram em primeiro lugar com a cadeira de rodas automatizada com rampas de acesso.

O segundo lugar foi conquistado por Matheus Henrique Silva de Oliveira, 26, formado em Sistemas de Informação. Ele desenvolveu um sistema de gestão integrada para corretores e exportadores de café.

O último projeto a ser escolhido pela comissão julgadora foi o de Lucas Garcia Ribeiro, 21, formando em Sistemas de Informação, na Unifran. Ele desenvolveu um sistema eletrônico que busca receitas compatíveis com os alimentos que se tem em casa.


Fernanda Martins
Assessoria de Imprensa ACIF
Skype: imprensa.acifranca
www.acifranca.com.br
(16) 3711-1719

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE