Hora De Agir
Transforme seu Imposto de Renda em esperança!

Passo a passo - Pessoa Física

Veja abaixo como destinar parte do seu I.R.devido. Vá em frente: leia, faça sua destinação e incentive mais pessoas a fazerem o mesmo.

1

PESSOA FÍSICA: pode destinar até 6% do imposto devido, (declaração feita apenas no modelo completo).

1
 
1 Acesse o site leaoamigo.com.br e clique no município de sua escolha 1
 
1 Veja, então, o endereço do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município escolhido. Consulte no Conselho as regras para recebimento da destinação. 1
 
1

Após ter efetuado o pagamento, peça ao Conselho Municipal o recibo de doação/destinação e guarde-o.

1
 
1

Lembre-se que a segunda parte da destinação deverá ser realizada até 30 de abril de 2014. Deduza a destinação realizada conforme recibo da primeira parte da destinação, feita em dezembro de 2013.

1
   

No caso da cidade de São Paulo, o processo é um pouco diferente: acesse o site leaoamigo.com.br e clique em São Paulo. Escolha uma das entidades e o projeto devidamente inscrito no FUMCAD. Preencha o formulário com seus dados e confirme sua doação. Será gerado um boleto bancário. (*) CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Pronto! Parte do imposto devido vai para projetos sociais do seu município. Se seu município não estiver na lista do sistema do I.R., faça destinação para o fundo estadual ou para outro município à sua escolha.

   
Idealizadora:
Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP
www.facesp.com.br